PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

M. Oliveira pede Cruzeiro equilibrado e criativo por título

11 abr 2014 - 13h29
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelo Oliveira busca seu primeiro titulo estadual com o Cruzeiro</p>
Marcelo Oliveira busca seu primeiro titulo estadual com o Cruzeiro
Foto: AFP

Mais uma vez o técnico Marcelo Oliveira está próximo de conquistar um título mineiro. Em 2013, na final também com o Atlético-MG, o treinador bateu na trave e ficou com a segunda colocação. Para conseguir confirmar a taça neste domingo, no Mineirão, às 16h (de Brasília), o treinador pediu um time equilibrado dentro de campo, mas com o mesmo poder de ofensividade que vem mostrando.

“Eu espero o Cruzeiro equilibrado de sempre, que vem a ser isso, um time que possa defender bem, pois o adversário é envolvente com jogadores de boa técnica, que decidem, mas nunca fugindo das nossas características de criar bastante para vencer o jogo”, disse.

O Cruzeiro entra em campo com a vantagem de jogar por um empate por ter tido melhor campanha na primeira fase do torneio estadual. O treinador reconhece a certa regalia conquistada, mas não quer que o time atue com o regulamento na cabeça.

“Acho que a vantagem construída é importante, mas não pode ser usada no início do jogo. Tem que ser usada de acordo com o jogo e principalmente com o decorrer da segunda etapa”, ponderou.

Marcelo Oliveira comemora: "levamos decisão para nosso campo":

Vale lembrar, entretanto, que no ano passado o Cruzeiro também teve a melhor campanha na primeira etapa do torneio estadual, jogou com a vantagem nas finais com o Atlético-MG e perdeu o título. Na época, o time alvinegro construiu uma boa vantagem no Independência, com um ótimo placar de 3 a 0, e perdeu o segundo para os celestes, por 2 a 1, resultado que deu o titulo ao time preto e branco. Para Marcelo Oliveira, o grupo de 2014 está mais maduro e pronto para conquistar a taça.

“Ano passado achei que um detalhe influenciou muito, mudou muito o rumo da conquista que poderíamos ter tido, foi a expulsão do Bruno Rodrigo no Independência. Esse ano mais maduro, um trabalho equilibrado, de dois anos, esperamos conquistar esse título. Agora precisamos concretizar”, finalizou.

Laterais novamente alteradas

O Cruzeiro terá novamente a dupla de laterais mais experientes para o clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, na grande final do Campeonato Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira confirmou a volta de Samúdio, na esquerda, e Ceará, na direita.

Com isso, o time celeste perde em ofensividade, pois tanto Mayke quanto Egídio conseguem apoiar mais. Por outro lado, ganha em poder de marcação e assim consegue liberar mais os volantes para o jogo.

No último treino antes do jogo, nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, Marcelo Oliveira trabalhou posicionamento da equipe em campo e cobrou alguns fundamentos dos jogadores.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade