PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Polêmico zagueiro André Luís acerta com Boa Esporte

1 mar 2013 - 16h40
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Após contratar o meia Marcelinho Paraíba, o Boa Esporte voltou a trazer um jogador com histórico polêmico. O novo reforço do clube é o zagueiro André Luís, que estava sem clube desde que deixou o Grêmio SP, ainda em 2012. O jogador chega juntamente com o zagueiro Rodrigo Arroz, o volante Marabá e o atacante Betinho e deve ser apresentado na semana que vem.

Revelado pelo Santos, o jogador foi emprestado ao Fluminense antes de retornar ao Peixe para fazer dupla de zaga conhecida como "Torres Gêmeas" com Alex, hoje no Paris Saint-Germain, na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2002.

Já sem Alex, André Luís também foi campeão nacional em 2004 antes de se transferir ao Benfica. Sem espaço, foi emprestado ao Olympique de Marselha, mas retornou ao Brasil para defender o Cruzeiro em 2006.

O defensor se transferiu para o Botafogo em 2008 para dar início a outra campanha de destaque e também a uma sequência de polêmicas. Em uma partida contra o Náutico pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o zagueiro foi expulso. Irritado, André Luís chutou uma garrafa de isotônico e acertou torcedores.

O atleta, então, dirigiu-se ao banco de reservas, o que é irregular para um jogador expulso de campo. O árbitro da partida pediu ajuda à Polícia Militar, mas o jogador ignorou uma aspirante da PM. André Luís acabou recebendo voz de prisão e foi perseguido pelo gramado. Na delegacia, o jogador chegou a um acordo por sua liberação.

Mais tarde, em novembro, inconformado ao ser punido por uma discussão contra jogadores do Estudiantes em um empate por 2 a 2 com os argentinos pela Copa Sul-americana de 2008, o zagueiro tirou o cartão amarelo da mão do juiz e apontou para ele, sendo expulso na sequência.

Marcado pelo forte temperamento, o zagueiro ainda teve passagens por Grêmio SP, duas vezes, São Paulo, Fluminense e Portuguesa antes de chegar ao Boa Esporte, que já manifestou interesse no goleiro Bruno, atualmente preso enquanto aguarda o julgamento pela morte da ex-modelo Eliza Samudio, além de contar com o já citado Marcelinho Paraíba, que já foi detido por tentativa de estupro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade