PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Prático Marcelo Oliveira leva a melhor sobre teórico Autuori

14 abr 2014 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelo Oliveira conquistou seu primeiro Campeonato Mineiro com o Cruzeiro</p>
Marcelo Oliveira conquistou seu primeiro Campeonato Mineiro com o Cruzeiro
Foto: AFP

No duelo do prático contra o teórico, o técnico Marcelo Oliveira levou a melhor sobre Paulo Autuori, no empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Atlético-MG, domingo, no Mineirão, em confronto que deu a taça do torneio estadual para o time celeste.

O prático Marcelo Oliveira, que chegou ao mundo do futebol depois de fazer sucesso dentro das quatro linhas, passou inclusive pela seleção brasileira, viu sua equipe dominar o segundo clássico. O grupo adversário não teve forças suficientes para penetrar em sua defesa, em contrapartida, o ataque deve boas oportunidades e só não teve sorte melhor por conta dos jogadores de defesa do Atlético-MG, que vivem bom momento.

Já o teórico, Paulo Autuori, que estudou bastante para conseguir chegar entre os melhores treinadores do Brasil e ser um técnico de sucesso, amparado por títulos de Libertadores e Mundial, percebeu seu Atlético-MG bem trabalhado na defesa, no entanto, uma equipe extremamente fraca no ataque. Os craques Diego Tardelli e Ronaldinho foram dominados e nada conseguiram fazer, destaque para o camisa 10 que não vem fazendo a diferença mais com a camisa preto e branca.

Cruzeiro fica no 0 a 0 com o Atlético-MG e é campeão mineiro:

O ex-jogador de futebol, Oliveira, fala da felicidade de conquistar a taça do Campeonato Mineiro em seu segundo ano a frente do Cruzeiro. “É um trabalho de dois anos, estamos coroando com isso. Como treinador é meu primeiro título (Campeonato Mineiro). Só disputei como interino. É um trabalho em conjunto e maravilhoso. Foi invicto, com a melhor defesa e o melhor ataque”, destacou.

Evidentemente chateado pela perda do primeiro titulo que disputou o treinador Autuori se concentrou nas novas disputas que o Atlético-MG terá pela frente (Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro).

“As duas equipes se equivalem, no primeiro jogo propomos mais o jogo, hoje eles, até pela tranquilidade do resultado... (não concluiu o pensamento). Jogo de quinta tivemos pouco espaço de tempo para treinar e descansar, não há o que lamentar nem justificar, sabemos que temos condições reais de disputar os títulos pela frente”, finalizou.

Autuori e Oliveira agora terão novos desafios pela frente. Atlético-MG e Cruzeiro avançaram as oitavas de finais da Copa Libertadores e terão confrontos complicados nas próximas semanas.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade