4 eventos ao vivo

Promovido, zagueiro quer aproveitar chance no Atlético-MG

17 dez 2012
20h55
atualizado às 23h10
  • separator
  • comentários

Vice-campeão da Copa do Brasil sub-20 pelo Atlético-MG, o zagueiro Jemerson, de apenas 20 anos, recebeu presente de natal antecipado. O técnico Cuca afirmou que o atleta será integrado à equipe profissional no início de 2013. Apesar de não ter sido informado oficialmente, Jemerson não vê a hora de se juntar aos companheiros na pré-temporada.

Abel Braga, técnico do Fluminense, chegou à festa do Troféu Mesa Redonda nesta terça-feira e se declarou de férias
Abel Braga, técnico do Fluminense, chegou à festa do Troféu Mesa Redonda nesta terça-feira e se declarou de férias
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

“Ninguém me falou nada ainda. Espero que esteja sim. Estou sempre preparado. Vai que tem a oportunidade de jogar alguma competição, como a Libertadores”, afirmou.

O técnico Cuca vem observando o zagueiro há um bom tempo e ficou satisfeito com a velocidade, maturidade e posicionamento do jovem atleta. "É um guri pronto. Já está sendo olhado há tempo. Vai ser um dos cinco nossos zagueiros. É um moreninho rápido, grande, bom jogador”, destacou o comandante.

Jemerson de Jesus Nascimento é natural de Jeremoabo, na Bahia. Começou no Confiança, de Sergipe e chegou ao Atlético-MG em 2010. No ano seguinte, se sagrou campeão da Taça BH de Futebol Júnior. Jemerson foi emprestado ao Democrata de Sete Lagoas, em uma parceria com o Atlético-MG, e disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Na atual temporada, o defensor participou de alguns treinos da equipe junior contra os profissionais principal na Cidade do Galo. Animado com a chance, Jemerson não esconde que se espelha na dupla de zaga titular do Atlético-MG, Réver e Leonardo Silva. “Sempre gosto de ver o Réver, o Leonardo Silva jogarem, assisto eles treinando e jogando”, finaliza.

Com a promoção de Jemerson, Cuca vai contar com cinco zagueiros na temporada 2013. Já estão garantidos: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques além do experiente Gilberto Silva, contratado recentemente.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade