PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Revoltados com valor do ingresso, torcedores do Cruzeiro roubam loja

31 jan 2013 - 10h14
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Torcedores do Cruzeiro fizeram muita confusão e assaltaram a loja do time, na Sede Campestre do clube, na madrugada desta quinta-feira, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que o grupo estava revoltado com valores ou quantidade de bilhetes disponibilizados para o jogo contra o Atlético-MG, que acontece no próximo domingo, que marca a reabertura do Mineirão.

Em campo, o técnico Marcelo Oliveira testou seis reforços entre os titulares na vitoria por 3 a 1 contra o Tupi de Juiz de Fora, que será adversário celeste no Mineiro. São eles: os zagueiros Bruno Rodrigo e Paulão, o lateral esquerdo Egídio, o volante Nilton e os meias Diego Souza e Éverton Ribeiro.
Em campo, o técnico Marcelo Oliveira testou seis reforços entre os titulares na vitoria por 3 a 1 contra o Tupi de Juiz de Fora, que será adversário celeste no Mineiro. São eles: os zagueiros Bruno Rodrigo e Paulão, o lateral esquerdo Egídio, o volante Nilton e os meias Diego Souza e Éverton Ribeiro.
Foto: Denilton Dias/Vipcomm / Divulgação

Ainda de acordo com a PM, durante a madrugada, o grupo rendeu o segurança e iniciou o tumulto. Eles quebraram vidros e entraram na loja Cruzeiro Mania. O guarda afirmou aos militares que teve que se esconder para evitar mais problemas. A PM foi acionada e mandou várias viaturas para o local, porém, nenhum suspeito foi identificado até agora. Segundo o proprietário do local, os jovens roubaram vários objetos esportivos. Ele disse ainda que o prejuízo é de cerca de R$48 mil.

Vários torcedores estão acampados na porta da Sede Campestre em busca de ingressos. Há dois dias vários deles estão espalhados em vários pontos de vendas, com barracas e roupas para dormir, aguardando a venda dos bilhetes. As entradas para o clássico começam a ser vendida às 9h desta quinta-feira. No entanto, deve demorar um pouco mais nesses locais por conta da confusão.

Além deste problema na Pampulha, também teve confusão na Sede do Barro Preto, na região do centro de Belo Horizonte. Lá os jovens quebraram vidros e picharam muros, mas a Polícia conseguiu chegar a tempo para controlar a situação. 

Mais tarde, o clube emitiu uma nota oficial repudiando as atitudes dos vândalos.

Confira:

Nota ao Público

Na madrugada de hoje, o Cruzeiro Esporte Clubefoi surpreendido com injustificáveis ataques na sua sede administrativa e nas lojas do Barro Preto e Pampulha, atos que causaram diversos prejuízos ao clube e a terceiros, colocando em grave risco a saúde e integridade física de pessoas.

As autoridades de segurança pública foram imediatamente acionadas e já iniciaram as investigações para identificação e punição dos responsáveis. Recusamos a ideia de que os autores destes atos criminosos sejam torcedores do Clube.

O Cruzeiro Esporte Clube repudia qualquer ato de violência ou de dano ao patrimônio, em prejuízo ao diálogo e à civilidade.

O clube permanecerá atento aos fatos e continuará envidando seus maiores esforços para promover a proteção dos seus interesses associativos e com a satisfação do seu verdadeiro torcedor, dentro e fora de campo.

Belo Horizonte, 31 de janeiro de 2013.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade