PUBLICIDADE

Tardelli supera Kléber em duelo de artilheiros em MG

15 abr 2009 - 10h50
(atualizado às 11h42)
Publicidade

Entre os principais artilheiros do Brasil em 2009, Kléber, do Cruzeiro, e Diego Tardelli, do Atlético-MG, travam duelo cabeça a cabeça pelo posto de maior goleador do estado e também do País. Por ora, é Tardelli quem leva vantagem no confronto.

» Leia as últimas do Atlético-MG
» Kléber é acima da média, diz técnico
» Leia as últimas do Cruzeiro
» Opine: por que Tardelli e Kléber fazem tantos gols?

Contabilizando o Torneio de Verão em Montevidéu, o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, Tardelli visitou as redes em 19 ocasiões de apenas 16 partidas. Com os números, o atleticano apresenta uma média de gols muito boa: 1,1875 gol por jogo.

A outra metade de Belo Horizonte também tem um goleador em alta. É Kléber, envolvido no início do ano na negociação que levou Guilherme ao Dínamo de Kiev. Depois de dois gols sobre o Ituiutaba nesta terça-feira, o cruzeirense atingiu 13 gols em 11 jogos na temporada, entre o Mineiro e a Copa Libertadores. O número fica bem pouco abaixo de Tardelli: 1,1818 gol por jogo.

Kléber e Diego Tardelli, ambos revelados pelo São Paulo, são inclusive os únicos atacantes entre os clubes da primeira divisão que têm média superior a um gol por jogo no Brasil.

No Campeonato Mineiro, a artilharia também está nas mãos de Tardelli. O atleticano lidera com cerca folga e tem 15 gols contra 11 de Kléber.

O desempenho da dupla, aliás, supera de longe o desempenho que tiveram em 2008. Com a camisa do Palmeiras em jogos oficiais, Kléber disputou 46 jogos e fez só 12 gols, ainda que mostrando um bom futebol. Tardelli, no Flamengo, esteve bem abaixo. Foram 35 jogos ao longo do ano e apenas seis gols com a camisa rubro-negra na última temporada.

Kléber e Diego Tardelli travam duelo trepidante pela artilharia em Minas Gerais
Kléber e Diego Tardelli travam duelo trepidante pela artilharia em Minas Gerais
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
Publicidade