PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Torcida do Ipatinga encara estrada para tentar segundo título

2 mai 2010 - 16h13
Compartilhar

Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

Cerca de 100 torcedores do Ipatinga viajaram 230 km até Belo Horizonte para "enfrentar" no grito os mais de 64 mil torcedores rivais e tentar empurrar o time do Vale do Aço a uma missão quase impossível: vencer o empolgado Atlético-MG por dois gols de diferença para e se tornar campeão mineiro pela segunda vez em 12 anos de existência do clube.

Nas faixas, frases como "eu acredito". Na voz, gritos de "vamos, vamos Ipatinga". Uma das torcedoras mais confiantes na virada é a aposentada Maria Inês Cardeal Freitas, que veio para Belo Horizonte de ônibus. "A viagem durou mais de três horas, cansativa, mas com certeza vamos virar. Vai ser 2 a 0, com muita fé", disse.

É a terceira vez que o clube do Vale do Aço chega a uma final de Campeonato Mineiro. Nas duas vezes anteriores, o adversário foi o Cruzeiro, e o Ipatinga venceu uma e perdeu outra.

O retrospecto da equipe no Mineirão é o principal fator motivador que faz a torcida ipatinguense acreditar na vitória em cima do Atlético. "Aqui é a nossa segunda casa. Vamos vencer porque sempre jogamos bem aqui", afirmou o auxiliar administrativo Sávio Alexandre Silva, que também encarou a cansativa viagem pela BR-381 para assistir a partida. "Tenho certeza que vai valer a pena."

"Com muita fé", Maria Inês (ao centro) torce por um 2 a 0 a favor do Ipatinga no Mineirão
"Com muita fé", Maria Inês (ao centro) torce por um 2 a 0 a favor do Ipatinga no Mineirão
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade