0

Cametá reage no final, empata com Remo e conquista Paraense

13 mai 2012
20h13
atualizado em 14/5/2012 às 09h07

Na tarde deste domingo, o Cametá se tornou campeão Paraense de 2012. O título veio após o empate em 2 a 2 contra o Remo. A equipe perdia por dois gols de diferença até os 40min do segundo tempo e conseguiu reagir. O resultado foi o suficiente para o clube, graças a vitória por 2 a 1 no jogo de ida.

»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

O Remo começou correndo mais e comandando as ações durante o primeiro tempo. Mesmo assim o time não conseguiu sair na frente do placar. Todas as tentativas de ameaçar o Cametá paravam nos próprios erros de passe do próprio time. Um dos poucos lances de perigo veio aos 36min, quando o atacante Cassiano desperdiçou uma ótima chance após cruzamento de Marciano.

Os dois times voltaram com mudanças para o segundo tempo. O Remo mexeu no ataque e buscava diminuir os erros para ameaçar o rival, enquanto o Cametá se fechou mais e começou a apostar nos contra golpes. As alterações do Remo surtiram efeito e o clube abriu o placar aos 4min do segundo tempo.

Visivelmente melhor em campo, o Remo continuou dominando a partida. Não demorou muito para Fábio Oliveira marcar o segundo gol, após cruzamento de Joãozinho. Com o gol, Fábio chegou à artilharia, empatando com os atacantes Rafael Paty, do Cametá, e Branco, do Águia.

A reação do Cametá começou aos 40min, quando Garrincha aproveitou cruzamento de Marcelo Maciel para diminuir. Quatro minutos depois, foi a vez de Soares marcar. O meia bateu falta com perfeição e empatou a partida, dando o título ao Cametá.

Lancepress!

Colaborou com esta notícia o internauta Roberto Meira, de Belém (PA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

A equipe das Laranjeiras iniciou as celebrações ainda no gramado do Engenhão
A equipe das Laranjeiras iniciou as celebrações ainda no gramado do Engenhão
Foto: AP
vc repórter
publicidade