PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Alex faz dois, mas Paraná vence Coritiba e encosta na classificação

24 mar 2013 - 18h05
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Vitória do Paraná foi confirmada após reação do Coritiba
Vitória do Paraná foi confirmada após reação do Coritiba
Foto: Felipe Grabriel / Agência Lance

O Paraná conquistou, neste domingo, uma vitória que nem o meia Alex, ídolo, principal jogador do Coritiba e autor de dois gols, conseguiu evitar. Em pleno Estádio Couto Pereira, a equipe aproveitou as chances criadas e a vantagem numérica após a expulsão de Pereira para fazer 3 a 2, dimuindo a diferença para o arquirrival na classificação do Campeonato Paranaense.

O resultado deixa as duas equipes com oito pontos na classificação, ocupando a quinta e sexta colocações. O Coritiba volta a campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando enfrenta o Nacional no Estádio Erich George, em Rolândia. No mesmo dia, porém um pouco mais cedo, às 19h30, o Paraná joga contra o Operário dentro de casa, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Em campo, o Paraná precisou de apenas dois minutos para surpreender o Coritiba e abrir o placar. Júlio Cesar chegou bem pela direita e cruzou para área, onde Reinaldo dominou e bateu para o fundo das redes. Em vantagem, o time deixou o Coritiba buscar mais jogo, aguardando o momento de se apresentar no ataque para tentar ampliar a vantagem. Isso ocorreu aos 36min.

Quando o Paraná avançava mais sua equipe rumo ao campo de ataque, um lance curioso causou o segundo gol. Lúcio Flávio bateu falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Ângelo, que dominou e tocou para Morales; o atacante chutou de dentro da pequena área para fazer o gol. O time ainda perdeu chance de fazer o terceiro aos 44min, quando Júlio César bateu cruzado e Vanderlei salvou com bela defesa.

O Paraná começou o segundo tempo já valorizando as paradas para cobrança de falta e lateral. O Coritiba reanimou a partida ao descontar aos 10min. Gil recebeu na direita e cruzou para Alex cabecear, vencendo o goleiro Luis Carlos. Apenas dois minutos depois, o camisa 10 do time alviverde quase empatou: cobrou falta e viu Luis Carlos desviar com a ponta dos dedos, mandando a bola no travessão.

Aquilo que se desenhava como tendência virou realidade aos 20min, quando Alex, em uma repetição do primeiro gol, completou de cabeça um cruzamento de Gil para empatar a partida no Estádio Couto Pereira. A virada parecia encaminhada, mas aos 22min Pereira deu entrada dura em Ângelo e recebeu cartão vermelho, deixando o anfitrião com um homem a menos em campo.

Foi este cenário que permitiu que o Paraná retomasse a liderança no marcador para confirmar a vitória. Aos 31min, Rubinho aproveitou saída de bola errada de Willian para acertar belo chute, definindo a vitória por 3 a 2 no clássico contra o Coritiba.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade