PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Após duas vitórias, Paraná quer regularidade no Estadual

Com 10 pontos, a equipe da capital é a quinta colocada em seis rodadas

2 mar 2015 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários
Jean comemora gol marcado no triunfo do final de semana
Jean comemora gol marcado no triunfo do final de semana
Foto: Paraná Clube / Divulgação

O triunfo na sexta rodada diante do Nacional por 3 a 1, na última sexta-feira, acalmou os ânimos do Paraná. Com duas vitórias seguidas, a equipe faz a segunda melhor campanha dos últimos 15 anos.

Agora, a meta é manter o desempenho. Com 10 pontos e na 5ª colocação, o time tricolor tem uma semana cheia para trabalhar até a partida de domingo, contra o Rio Branco, no litoral paranaense. “Essas vitórias fazem com que eles adquiram uma confiança. É importante para eles ficarem um pouco mais cascudos e, consequentemente, conseguirem desempenhar um melhor futebol. As vitórias trazem essa confiança e a gente vai conseguir trabalhar aquilo que precisa ser melhorado”, analisa Luciano Gusso.

Com seis pontos de distância do líder J. Malucelli, o Paraná mira ficar, pelo menos, entre os quatro primeiros colocados para ter algum tipo de vantagem na disputa do mata-mata. Mesmo assim, o discurso ainda é de caminhar passo a passo. “Não podemos pensar muito no amanhã. Temos que pensar no nosso momento, que é um bom momento, e precisamos ter regularidade. Uma regularidade de rendimento e de bons resultados. É focar no momento”, sentencia Gusso.

Agosto e setembro quitados

Na semana passada, o Paraná conseguiu quitar dois meses de salários atrasados para remanescentes de 2014: agosto e setembro. A verba do pagamento veio dos R$ 700 mil pegos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na semana retrasada. Por outro lado, o débito ainda é longo: outubro, novembro, dezembro, 13° e janeiro continuam atrasados.

“Quitaram parte, sim, dos salários, e isso foi importante. Ajuda bastante. Esse suporte é muito importante e, nós temos conseguido as vitórias que nós planejávamos para dar tranquilidade para a sequência do campeonato”, comemora o comandante paranista.

Suspenso

O ala Netinho, que levou o terceiro cartão amarelo, está fora do próximo duelo contra o Rio Branco, fora de casa. O goleiro Marcos, com dores lombares, é dúvida, e o volante Ricardo Conceição, com um desconforto muscular, deve continuar sem jogar.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade