PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paranaense

Bola parada vira problema na zaga do Paraná

Sete dos oito gols sofridos pela equipe saíram de cobranças de faltas, escanteios e pênaltis

13 mar 2015 - 17h47
Compartilhar
Exibir comentários
Bola aérea é a principal deficiência da zaga do Paraná
Bola aérea é a principal deficiência da zaga do Paraná
Foto: FPF / Divulgação

A derrota por 1 a 0 para o Foz do Iguaçu, na última rodada, no Estádio Durival Britto e Silva, evidencia uma deficiência clara no sistema defensivo do Paraná. Mais uma vez, a equipe levou gol em bola alçada na área.

O zagueiro Leandro Silva, sozinho e vindo de trás, aproveitou a cobrança de falta pela direita e não teve dificuldades para cabecear no canto do goleiro Marcos e garantir o triunfo do time do interior. A cena já é frequente em jogos do clube paranista.

Nos duelos anteriores, o Paraná levou gols com origem de bola parada contra: o Prudentópolis (cobrança de falta), Atlético-PR (pênalti), J. Malucelli (cobrança de falta, pênalti e cobrança de escanteio) e Maringá (escanteio). O único com bola rolando aconteceu contra o lanterna Nacional.

“Nós temos trabalhado em cima desse fundamento, né? Infelizmente, aconteceu novamente. É complicado que você faz uma partida como fizemos e perde por uma bola”, lamenta Luciano Gusso, comandante tricolor. “Isso vem nos prejudicando muito no campeonato. Mas estamos explorando esse ponto durante os treinos”, completa Lúcio Flávio.

Preparação

Para o jogo contra o Londrina neste sábado, às 16h, no Estádio do Café, o Paraná não vai poder contar com o meia-atacante Lucas Pará, que saiu lesionado aos 15min da primeira etapa na última quarta-feira. Em seu lugar, o atacante Maiquinho foi o escolhido.

Na quinta colocação, com 13 pontos, o time vê o duelo diante do quarto colocado como um termômetro para a fase de mata-mata. "Temos consciência de que é um jogo praticamente de segunda fase. Se o campeonato terminasse hoje, seria o Londrina o adversário. Mas, assim como nós vamos ter dificuldades, eles também vão ter dificuldades contra nossa equipe. Até pela situação na tabela, tem tudo para ser um jogo agradável", acredita Gusso.

Apesar de falar que vai estudar formações, o treinador paranista só alterará a equipe por obrigação. De restante, o time é o mesmo. "Gosto de mexer o menos possível, até pelo entrosamento. Essa é minha intenção", finaliza.

Assim, o Paraná vai a campo com: Marcos; Netinho, Cleiton, Luiz Felipe e Bruninho; Jean, Marcos Paulo, Ricardinho e Lucio Flavio; Maiquinho e Rodrigo Tosi. "

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade