PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba acredita no ataque para virar sobre Londrina

15 abr 2015 - 19h02
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Com 22 gols em 14 partidas, o Coritiba acredita que a força ofensiva será determinante para superar o Londrina pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Paranaense. O adversário, por outro lado, tem a zaga menos vazada.

Com Negueba e Wellington Paulista, ataque do Coritiba acredita em reviravolta
Com Negueba e Wellington Paulista, ataque do Coritiba acredita em reviravolta
Foto: Coritiba/Divulgação

A equipe da capital lidera o quesito de melhor ataque. O time coxa-branca, mais que tudo, precisa usar esse diferencial para enfrentar os zagueiros celestes, que levaram apenas seis gols no torneio. “O ataque tem que funcionar mais do que nunca, já que não conseguimos jogar no primeiro jogo e nos marcaram muito bem. Temos que nos impor, ter volume de jogo e saber jogar na pressão para fazer os gols”, acredita Wellington Paulista, que marcou quatro gols na temporada – contando também a Copa do Brasil.

No Estádio Couto Pereira, os comandados de Marquinhos Santos apresentam um retrospecto animador ao fazer gol em toda partida do ano. Em sete partidas deste Estadual, o Coritiba marcou 15 gols e levou três, vencendo todos os duelos no local. O sistema ofensivo ainda conta como artilheiro da competição: Rafhael Lucas, com 12 gols.

“É o nosso trunfo, marcar em cima e fazer gols. Trabalhamos, desde o começo do ano, pensando em fazer o dever de casa sempre”, completa Negueba, outro destaque no Paranaense.

Na primeira fase, os clubes jogaram na sétima rodada, no Couto, e a equipe alviverde venceu por 1 a 0. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas. A partir desta quarta-feira, os atletas começam a treinar cobranças de pênaltis. Triunfo por dois gols ou mais leva o Coritiba para a final.

Reforço

Destaque do Madureira no Campeonato Carioca, Thiago Galhardo chega na capital paranaense nesta quinta-feira. O jogador, que assinou pré-contrato de três anos, além da compra de 50% dos direitos do atleta pelo Coritiba, é o primeiro reforço para a Série A.

O meio-campista não atuou pelo Madureira, na eliminação diante do Maringá, mesmo com a vitória por 3 a 1. O camisa 10 do time carioca precisou cumprir a suspensão de dois jogos quando jogava pelo Brasiliense, em 2014, e fica à disposição do Coritiba para a segunda fase da Copa do Brasil. O Coritiba enfrenta o Fortaleza ou River-PI.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade