0

Coritiba anuncia renovação com seis jogadores

10 dez 2010
16h49
atualizado às 17h04

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, a diretoria do Coritiba colocou um ponto final nas especulações e confirmou a renovação dos contratos de seis jogadores, cujo os vínculos se encerravam no final de 2009.

O atacante Leonardo teve 50% dos seus direitos adquirido pelo clube, com os outros 50% sendo da L.A. Sports, e assinou por três anos, enquanto o zagueiro Pereira, o lateral-esquerdo Triguinho, o armador Tcheco e os atacantes Marcos Aurélio e Bill renovaram por um ano.

"Estamos preservando aquele grupo que levou o Coritiba a ser campeão da Série B. O Campeonato Paranaense é difícil e já temos que preparar o time para que faça um bom papel neste retorno à Série A", explicou o dirigente José Fernando Macedo.

Já as situações do volante Léo Gago e dos armadores Enrico e Rafinha seguem em aberto. Léo Gago e Rafinha estão próximos de renovar. No caso do primeiro, o clube segue negociando com o Vasco e pode adquirir 50% de seus direitos. Uma contra-proposta foi enviada ao clube carioca, que ainda não respondeu. No caso do segundo, uma pendência na Justiça do Trabalho, em que o atleta conquistou o seu passe no final de novembro, ainda impede o acerto, mas tudo está encaminhado.

O problema maior é com Enrico. Também pertencente ao Vasco, o meia foi um dos destaques do Coritiba em 2010, o que chamou a atenção de outras equipes, inclusive do exterior. Por isto, no momento, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade acredita ser difícil um acordo.

"O caso do Enrico é mais difícil do que o do Léo Gago. Ele tem propostas do exterior e, neste momento, acredito que seria muito difícil ele retornar" destacou.

Coritiba adquiriu 50% dos direitos do atacante Leonardo
Coritiba adquiriu 50% dos direitos do atacante Leonardo
Foto: Robertson Luz / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade