PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Coritiba vence novamente com gol polêmico contra Londrina

Gol do time da capital foi de pênalti, e gerou reclamação do Londrina

8 mar 2015 - 21h07
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Rafhael Lucas, com seis gols em sete jogos, é o artilheiro do Coritiba na temporada
Rafhael Lucas, com seis gols em sete jogos, é o artilheiro do Coritiba na temporada
Foto: Coritiba / Divulgação

Na noite deste domingo, o Coritiba venceu o Londrina por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira. O jogo foi bastante disputado e mais uma vez marcado pela polêmica: o gol do time alviverde foi marcado pelo atacante Rafhael Lucas, em um pênalti bastante discutível.

No final da primeira etapa, Rafhael Lucas invadiu a área aos trancos e barrancos e acabou se chocando com o volante Germano, do Londrina. O árbitro Fábio Filipus não titubeou e assinalou a penalidade máxima.

Questionado sobre o assunto ao deixar a primeira etapa, Rafhael Lucas concordou com a marcação do árbitro. "Foi pênalti, sim. Ele me derrubou", se resumiu a dizer o atacante, que bateu a penalidade máxima, converteu e chegou ao sexto gol marcado no Campeonato Paranaense.

Já o Londrina se irritou muito com a marcação. "Ele se embolou com o nosso zagueiro, gritou e o juiz deu pênalti", protestou o goleiro Vítor. "Não foi nada, absolutamente nada! Mas tem o fator casa", reclamou o lateral Allan Vieira.

O técnico Cláudio Tencatti, da equipe do interior, acredita que não foi pênalti, mas diminui a responsabilidade do árbitro. "É um lance de interpretação, pois de fato houve um choque. Eu não vi falta, mas não podemos julgar o árbitro", afirmou.

Histórico

O que chama a atenção é que vem sendo uma tônica dos confrontos entre Coritiba e Londrina as polêmicas. Em 2013, por exemplo, na última rodada do primeiro turno os dois clubes fizeram um jogo recheado de discussões, com a equipe do interior reclamando de três pênaltis não marcados a seu favor.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade