PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Eleição na Federação Paranaense de Futebol terá oposição

Atlético-PR, Coritiba e Paraná já sinalizaram apoio a Ricardo Gomyde, candidato opositor

5 fev 2015 - 19h38
(atualizado em 6/2/2015 às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricardo Gomyde foi candidato ao Senado nas eleições de 2014
Ricardo Gomyde foi candidato ao Senado nas eleições de 2014
Foto: Facebook / Reprodução

O presidente Hélio Cury, assim como aconteceu na última eleição, vai ter bate-chapa na disputa para continuar na Federação Paranaense de Futebol (CBF), em abril. Uma composição de opositores foi definida nesta semana, com Ricardo Gomyde sendo o escolhido.

A pedido do trio de ferro da capital, os candidatos Ricardo Gomyde e Juliano Tetto decidiram unificar a candidatura. Enquanto Atlético-PR e Coritiba optaram pelo primeiro, o Paraná preferiu o segundo – que já foi advogado da própria entidade e do clube.

“A partir da união dos clubes vamos reerguer o futebol do Paraná. Já demonstramos nossas intensões recentemente sobre isso, mas as coisas não podiam parar. Há muito que fazer neste sentido e confiamos que a Federação Paranaense de Futebol esteja muito bem atendida com a presidência de Ricardo Gomyde. Ele surge como a pessoa mais indicada para assumir a Federação”, destacou Rogério Bacellar, presidente coxa-branca.

A eleição promete ser acirrada. Cury, após gestão de 23 anos de Onaireves Moura, começou a organizar e profissionalizar a FPF a partir de 2007, resolvendo a questão do leilão do Estádio Pinheirão, pagando dívidas e mudando de sede para uma área central. Por outro lado, Gomyde diz ter o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na qual o atual presidente fez oposição e votou em branco na eleição de Marco Polo Del Nero para o lugar José Maria Marín.

O opositor da FPF ainda tem forças importantes ao seu lado, como os times da capital, o atual campeão paranaense Londrina, o Ministério do Esporte e da Secretaria Estadual de Esporte. Esses últimos dois órgãos, aliás, foram palcos de trabalhos recentes de Gomyde. Também busca força no futebol amador com Genivaldo dos Santos, que já foi presidente do Bairro Alto e candidato a vereador na cidade.

Para a votação, o colégio é de aproximadamente 66 votantes, sendo 20 clubes profissionais, seis ligas amadoras e 37 times amadores. 

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade