PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Em duelo pela ponta, Coritiba empata com Paraná e segue líder

3 fev 2013 - 18h54
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Coritiba e Paraná vieram a campo neste domingo, na Vila Capanema, com o objetivo de fazer um "tira-teima" pela liderança do Campeonato Paranaense. O resultado, entretanto, foi o empate sem gols, que mantém o time alviverde na ponta da tabela, com 11 pontos, o mesmo que o rival tricolor - o número de cartões vermelhos definiu o líder.

Alex e Lúcio Flávio disputam bola em empate sem gols no clássico paranaense
Alex e Lúcio Flávio disputam bola em empate sem gols no clássico paranaense
Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance

» Veja como foi Paraná 0 x 0 Coritiba

A briga pelo primeiro lugar segue na próxima rodada. O Coritiba volta a campo na quarta-feira, a partir das 22h, no Couto Pereira, contra o Nacional. O Paraná, por sua vez, enfrenta o Operário em Ponta Grossa no mesmo horário.

Mesmo com um tempo chuvoso, a torcida compareceu e o gramado estava em ótimas condições. O time tricolor começou com maior força no campo ofensivo. Aos 4min, Neverton cruzou, Luisinho dividiu com a zaga e, no rebote, chutou com desvio pela linha de fundo. O Coritiba estava acuado na defesa e não conseguia passar do meio campo. Jogo bem disputado nos primeiros minutos.

Falta na estrada da área para o Paraná, aos 12min, e Lúcio Flávio tentou uma cobrança rasteira, sem sucesso. O ataque paranista levava a zaga coxa-branca a loucura. Aos 16min, Wellington cobrou mais uma falta de frente para a meta e Vanderlei fez boa defesa. A resposta veio aos 19min, em uma rápida descida de Rafinha, que abriu espaço e fuzilou pela linha de fundo, na rede, pelo lado de fora.

Muito lento, Escudero só conseguia parar o rápido Neverton na base da falta. O Coritiba conseguiu equilibrar as ações. Lançamento para Luisinho, aos 29min, e Vanderlei deixou a meta para interceptar. Aos 34min, Robinho dominou, vou espaço no meio da defesa tricolor e mandou uma bomba para Luís Carlos salvar. Grande esperança do Coritiba para a temporada, Alex passou a primeira etapa completamente apagado.

No segundo tempo, o Paraná voltou com Rubinho no lugar de Paulo Renê. A primeira boa chance, entretanto, foi do time alviverde, com Patric, que apareceu na diagonal e bateu para defesa de Luís Carlos. Os times voltaram do intervalo mais ligados, mas a disputa continuava no meio campo. Aos 8min, Luisinho desceu em velocidade, chutou, e Vanderlei defendeu. Na resposta, Deivid arriscou de longe e foi a vez do camisa 1 paranista trabalhar.

Alex finalmente apareceu aos 12min, com um belo arremate que carimbou o travessão. Aos 15min, Escudero cochilou, Gabriel Marques saiu em velocidade, mas o argentino se recuperou bem. Depois da correria inicial, o rimo caiu bastante. Aos 23min, Rubinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e saiu em escanteio. Os dois treinadores queimaram suas alterações, ainda pensando na vitória.

A marcação era forte pelos dois lados, assim como a falta de criatividade dos setores de criação. Aos 34min, mais uma cobrança de falta para Alex, mas o garoto de ouro coxa-branca bateu forte demais. Aos 37min, Júnior Capixaba chutou forte e Vanderlei teve trabalho para segurar. Luccas Claro teve a chance de tirar o zero do placar, aos 44min, só que não alcançou a bola após chute de Alex.

Ficha técnica

PARANÁ 0 x 0 CORITIBA

PARANÁ: Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luís, Wellington (Junior Capixaba), Neverton e Lúcio Flávio; Luisinho (Aymen) e Paulo Renê (Rubinho)

Treinador: Toninho Cecílio

CORITIBA: Vanderlei; Patric, Luccas Claro, Chico e Escudero; William, Gil, Alex e Rafinha (Arthur); Robinho (Lincoln) e Deivid (Júlio César)

Treinador: Marquinhos Santos

Cartões amarelos

PARANÁ: Zé Luís, Neverton e Lúcio Flávio

CORITIBA: Luccas Claro, Escudero e Chico

Árbitro

Felipe Gomes da Silva (PR)

Local

Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade