0

Em prévia da final, Coritiba bate Atlético-PR e vence segundo turno

22 abr 2012
18h03
atualizado às 18h34

O Coritiba venceu o Atlético-PR por 4 a 2, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, e conquistou o título simbólico do segundo turno do Campeonato Paranaense com uma rodada de antecedência. Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar na final do Estadual, pois o time rubro-negro foi o campeão da primeira fase.

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

Everton Ribeiro, Lincoln, Roberto e Renan Oliveira fizeram os gols do Coritiba, Paulo Baier e Zezinho marcaram para o Atlético-PR. Com o resultado, o time do Couto Pereira chega a 25 pontos e não pode mais ser alcançado pelos arquirrivais, que permanecem com 20, na segunda colocação.

Pela última rodada do Paranaense, o Coritiba enfrenta o Roma Apucarana, fora de casa, enquanto o Atlético-PR recebe o Paranavaí na Arena da Baixada.

O jogo

Jogando com 100% dos torcedores a seu favor, por medida de segurança, o Coritiba saiu na frente no marcador logo aos 2min do primeiro tempo, com Everton Ribeiro. Em jogada de contra-ataque, Anderson Aquino tocou para o companheiro chutar por baixo do goleiro Vinícius.

A situação dos donos da casa melhorou ainda mais com a expulsão de Guerrón aos 27min do primeiro tempo. No entanto, mesmo com um a menos, o Atlético-PR conseguiu arrancar um empate antes de ir para o vestiário. Aos 42min, Héracles sofreu falta na meia esquerda e Paulo Baier bateu com perfeição no ângulo direito: 1 a 1.

Com a superioridade numérica, o Coritiba partiu para cima e conseguiu voltar à frente no marcador aos 14min, quando Lincoln recebeu de Lucas Mendes na entrada da área e bateu cruzado na saída do goleiro.

Aos 30min o Atlético-PR ensaiou uma reação, ao empatar com Zezinho em rebote de bola na trave chutada por Ligüera. O Coritiba, entretanto, não deixou o rival sequer comemorar e marcou o terceiro gol no lance seguinte. Roberto recebeu pela meia e finalizou no canto esquerdo para ampliar o marcador.

Já nos acréscimos da partida, aos 48min, Rberto recebeu por trás da zaga e rolou para o meio da pequena área. Renan Oliveira empurrou para o fundo das redes e deu números finais ao placar.

Ficha técnica

CORITIBA 4 x 2 ATLÉTICO-PR

Gols
CORITIBA:
Everton Ribeiro, aos 2min do primeiro tempo; Lincoln, aos 14min, Roberto, aos 31min, e Renan Oliveira, aos 48min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR:
Paulo Baier, aos 42min do primeiro tempo; Zezinho, aos 30min do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco (Djair), Rafinha (Renan Oliveira) e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Lincoln)
Treinador: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa e Héracles (Martín Ligüera); Deivid (Renan Foguinho), Paulo Baier, Marcinho e Guerrón; Edigar Junio e Ricardinho (Zezinho)
Treinador: Juan Carrasco

Cartões amarelos
CORITIBA: Jonas, Emerson, Lucas Mendes, Tcheco e Rafinha
ATLÉTICO-PR: Manoel, Paulo Baier e Marcinho

Cartões vermelhos
ATLÉTICO-PR: Guerrón

Árbitro
Antonio Denival de Morais (PR)

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.




GAL Paranaense: Everton Ribeiro
GAL Paranaense: Everton Ribeiro
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
publicidade