PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Gilson, lateral do Cruzeiro, reforça o Coritiba na Série A

Clube paranaense atravessou a negociação com a Ponte Preta

17 abr 2015 - 01h58
(atualizado às 02h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba está perto de fechar o segundo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após a contratação do meio-campista Thiago Galhardo , do Madureira, a equipe paranaense deve anunciar o lateral-esquerdo Gilson, do Cruzeiro, no final de semana, por empréstimo de dois anos.

Gilson, 28 anos, preferiu sair do Cruzeiro e vir para Curitiba, onde já jogou em 2010
Gilson, 28 anos, preferiu sair do Cruzeiro e vir para Curitiba, onde já jogou em 2010
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação

O atleta, que interessava à Ponte Preta, preferiu vir para Curitiba. O clube mineiro, inclusive, dava a negociação com o time do interior paulista como certa. Algo que mudou na quinta-feira, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No encontro da posse do novo presidente da entidade , o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, aproveitou a ocasião para ver a possibilidade de trazer jogadores da Toca da Raposa. Na conversa com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o dirigente coxa-branca pediu o ala, que está sem espaço em Belo Horizonte e foi prontamente atendido. Outros possíveis reforços também serão analisados.

A negociação deve ser fechada nesta sexta-feira entre os dois clubes e o empresário Marcos Amaral, que possui 25% dos direitos econômicos do lateral. O jogador, que tem contrato até dezembro de 2015, ficará emprestado até o fim do ano. Após ficar livre, prorrogará o contrato por mais um ano. "Soube do interesse e preciso ver ainda com o jogador e o Cruzeiro. Mas o Gilson está acostumado com a cidade (jogou pelo Paraná, em 2010) e prefere o Coritiba", aposta o agente.

Com 28 anos, Gilson foi contratado pelo Cruzeiro em 2012, após fazer uma ótima Série B no América-MG. Reintegrado neste ano, o lateral disputou apenas cinco partidas pelo Campeonato Mineiro, sendo quatro como titular. Com as contratações de Mena, ex-Santos, Pará, ex-Bahia, e Fabrício, ex-Internacional, fora a presença de Breno Lopes, a comissão técnica decidiu não aproveitá-lo mais.

Além do Cruzeiro, o atleta passou por inúmeros clubes: Cene-MS (2003-2007), Botafogo-SP (2007), Cene-MS (2008), São José-SP (2008), Mirassol-SP (2009), Cuiabá-MT (2009), Cascavel-PR (2010), Paraná Clube (2010), Grêmio (2010-2011) e América-MG (2011).

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade