PUBLICIDADE

Goleiro é vazado após seis jogos, mas líder Coritiba vence

Vaná chegou a 619 minutos sem sofrer gols (oitava maior marca da história do Coritiba), e a equipe triunfou sobre o Cascavel por 3 a 1 no Couto Pereira

21 mar 2015 20h24
| atualizado em 22/3/2015 às 10h49
ver comentários
Publicidade

O Coritiba confirmou o excelente momento e venceu sua quarta partida consecutiva no Campeonato Parananese, neste sábado, no Couto Pereira. Atuando em casa, a equipe da capital não teve grandes problemas para triunfar sobre o Cascavel por 3 a 1 e se manteve com folgas na liderança da competição estadual. Veja como foi o jogo em detalhes aqui.

O grande fato da partida ficou por conta do goleiro Vaná. O jogador de 23 anos, que começou a temporada sob desconfianças após a saída de Vanderlei para o Santos, por pouco não chegou ao sétimo jogo consecutivo sem sofrer gols.

O arqueiro resistiu até os 26min do segundo tempo, quando foi vazado por Dewide em chute desviado de fora da área. Até então, o último a balançar as redes do Coritiba havia sido Ruy, do Operário Ferroviário, em 7 de fevereiro. Neste intervalo, foram 619 minutos de bola rolando sem que Vaná fosse superado - oitava maior marca da história do clube.

O time de Couto Pereira definiu a vitória deste sábado ainda na primeira etapa. Diante de um frágil adversário, os comandados de Marquinhos Santos dominaram a partida desde o início e não tiveram dificuldades para construir o triunfo. Formando bom trio com Wellington Paulista, os atacantes Rafhael Lucas e Negueba fizeram os dois primeiros gols da equipe ainda antes do intervalo - foi o primeiro gol do ex-flameguista depois de mais de um ano. No segundo tempo, Wallyson ampliou o marcador, e Dewide diminuiu para o Cascavel.

<p>Coritiba venceu a quarta partida seguida no Paranaense e manteve a liderança</p>
Coritiba venceu a quarta partida seguida no Paranaense e manteve a liderança
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press

O triunfo por 3 a 1 fez o Coritiba saltar aos 25 pontos e garantir folga na liderança do Campeonato Paranaense. O vice-líder JMalucelli tem 20 pontos e joga neste domingo diante do Londrina, dentro de casa. Já o Cascavel estacionou no oitavo posto, com 13 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Marquinhos Santos encaram clássico com o Paraná, às 16h (de Brasília) de domingo, fora de casa. No mesmo dia e horário, a equipe do oeste paranaense visita o Foz do Iguaçu. 

Paranaense: veja os lances de Coritiba 3 x 1 Cascavel:

GOLS

Coritiba 1 x 0 Cascavel - 12min do primeiro tempo - Negueba enfiou grande passe na área para Wellington Paulista, que bateu forte. Juninho deu rebote para o meio, e Rafhael Lucas completou para o gol.

Coritiba 2 x 0 Cascavel - 38min do primeiro tempo - Negueba recebeu de Wellington Paulista na entrada da área, limpou a jogada e chutou no canto esquerdo de Juninho.

Coritiba 3 x 0 Cascavel - 23min do segundo tempo - Jogada trabalhada pela direita de Hélder com Negueba. Ele bateu para dentro evitando que a bola saísse pela linha de fundo, e Walysson completou para o gol.

Coritiba 3 x 1 Cascavel - 26min do segundo tempo - Dewide arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa, subiu e enganou o goleiro Vaná.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 CASCAVEL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 21 de março de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: André Luiz Severo e Flavio Augusto Alves
Cartões amarelos : Wellington Paulista e Norberto (Coritiba); Bronzatti, Marquinhos e Henrique Dias e Dewide(Cascavel)

CORITIBA: Vaná; Norberto, Wallison, Welinton e Carlinhos; João Paulo, Hélder e Cáceres(Wallyson); Negueba (Rodolfo), Rafhael Lucas (Keirrison) e Wellington Paulista
Técnico: Marquinhos Santos

CASCAVEL: Juninho; Bronzatti, Cristian Lucca, Maurício e Irineu (Henrique Dias); Duda, Sorbara, Marquinhos e Everton (Dewide); Tony e Willian Rocha (Marcelo).
Técnico: Paulo Foiani

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade