PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Jornalista é preso no PR após xingar jogador de "macaco"

Durante a final do Paranaense, apresentador do SBT de Maringá teria xingado jogador do Londrina após primeiro gol na final do torneio

13 abr 2014 - 17h29
(atualizado em 14/4/2014 às 00h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jornalista da TV Tibagi, afiliada do SBT em Maringá, no Noroeste do Paraná, foi preso neste domingo durante a final do Campeonato Paranaense, disputado entre o time da casa e o Londrina Esporte Clube (LEC), por suposto ato de racismo. A rede pertence ao empresário Carlos Massa, o Ratinho, desde 2008.

Segundo informações da rádio Banda B, de Curitiba, o apresentador Lourival Santos teria xingado o jogador Maycon Silva, do Londrina, de “macaco”, logo após ele marcar o gol que abriu o placar.

Conforme a emissora, uma repórter da própria rádio ouviu o xingamento e comunicou a Polícia Militar no estádio. O jornalista correu para o vestiário do Maringá, onde, segundo a PM, teria tentado esconder o colete de imprensa. Mesmo assim, foi preso.

O gol do Londrina foi marcado aos 26min do primeiro tempo. O Maringá empatou três minutos depois com Cristiano. No jogo de ida, no Estádio do Café lotado, em Londrina, domingo passado, as duas equipes não saíram do empate de 2 a 2. O jogo foi para os pênaltis, e, com um 4 a 3, o Londrina sagrou-se campeão após um jejum de 22 anos. 

Jornalista é afastado de funções, diz TV

Em nota, a emissora disse que "repudia e condena todo e qualquer ato de racismo" e informou que Santos foi afastado de suas atividades.

"A Rede Massa não responde pelo ato de seu colaborador e espera rigor nas investigações por parte das autoridades competentes para elucidar o caso, inclusive quanto a eventual processo criminal", destacou a nota.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade