0

Londrina goleia Atlético e garante final do interior no PR

2 abr 2014
22h16
atualizado às 22h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Parecia muito improvável, mas o Campeonato Paranaense terá uma final do interior em 2014. Na noite desta quarta-feira, o Londrina tirou uma diferença notável em confronto emocionante no Estádio do Café para se classificar à decisão da competição. Para isso, goleou o Atlético-PR de virada por 4 a 1 e agora vai brigar pela taça contra o Maringá, que eliminou o Coritiba.

A reação foi notável porque o Londrina foi derrotado por 3 a 1 na partida de ida. Precisava de vitória por três gols de diferença - novo 3 a 1 levaria a partida para os pênaltis. O Atlético-PR saiu na frente e, incrivelmente, permitiu-se ser goleado com falhas defensivas e falta de eficiência no setor ofensivo.

O Atlético-PR começou o jogo bem e, logo aos 13min, abriu o placar no Estádio do Café. Marcos Guilherme recebeu passe de Adriano no campo de ataque, invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Com isso, o time ampliou ainda mais a vantagem, ciente de que teria de levar quatro gols para ficar fora da final – se fosse 3 a 1, mesmo placar do jogo de ida, decisão sairia nos pênaltis.

O que era para ser um restante de jogo tranquilo para o Atlético-PR se tornou um pesadelo aos poucos. Aos 34min, Joel fez boa jogada e cruzou rasteiro para Arthur, em posição duvidosa, empatar o confronto. De volta para o segundo tempo, os atleticanos tiveram cinco minutos de terror e viram a situação se complicar de forma definitiva. Sem conseguir chegar ao ataque, levaram a virada.

Aos 10min, Joel recebeu na área e bateu no alto para fazer o segundo gol. Apenas três minutos depois, Arthur aproveitou falha da zaga atleticana em cobrança de escanteio para, livre, completar de cabeça. O resultado levaria o confronto para os pênaltis. O Atlético-PR tentou reagir e quase marcou com Otavio, que tabelou com Marcos Guilherme aos 25min e acertou o travessão.

Aos 29min, em mais um vacilo da marcação atleticana durante marcação em cobrança de escanteio, a bola pingou na área e terminou com cabeçada de Arthur para fazer o quarto gol. O fim do jogo foi dramático para o Atlético-PR, à mercê dos contra-ataques do Londrina e irritado pelo sumiço das bolas – os gandulas no Estádio do Café pararam de cooperar para atrasar.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4 X 1 ATLÉTICO-PR

Local:  Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 02 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Selmo Pero dos Anjos Neto
Assistentes: Adolfo Pereira Borges e Maurício José Braga
Cartões amarelos: Diogo Roque (Londrina); Mário Sérgio, Hernani e Rodolfo (Atlético-PR)

Gols:
LONDRINA: Arthur, aos 35 minutos do primeiro tempo; Joel, aos 08 minutos e Arthur, aos 12 minutos e aos 29minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Marcos Guilherme, aos 14 minutos do primeiro tempo

LONDRINA: Vitor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Anderson (Lucas Gomes), Celsinho (Silvio) e Rone Dias; Lucas e Joel (Alexandre)
Técnico: Claudio Tencati
ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Lucas Alves e Sidcley; Otávio (Guilherme), Hernani (Nathan), Zezinho e Marcos Guilherme; Juninho (Harrison) e Adriano
Técnico: Petkovic

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade