PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Maringá x Londrina: Terra acompanha final do Paranaense

13 abr 2014 - 07h31
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de empatarem a primeira partida da decisão do 100º Campeonato Paranaense, Maringá e Londrina se reencontram nesse domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Willie Davids, para o embate final que decidirá o surpreendente campeão da edição 2014. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto.

De um lado, o Maringá, caçula da competição, em sua primeira participação na divisão principal, terá a torcida a seu lado. Do outro, embalado e mais experiente, o Londrina busca seu quatro título estadual.

O empate conquistado fora de casa, na prática, não tem efeito matemático para a equipe da cidade-canção. Outra igualdade no placar leva o jogo para as penalidades. Porém, a vantagem de decidir diante da torcida, empolgada com o renascimento do futebol na cidade, pode ser um diferencial.

O técnico Claudemir Sturion, que tem a chance de quebrar o estigma de rei do acesso para finalmente levantar a taça, conta para isso com um elenco de desconhecidos, mas que conseguiram assimilar sua filosofia para fazerem a melhor campanha do Estadual. Baiano, no lugar de Fernandinho, suspenso, deve ser a única mudança. Recuperado, Max fica a disposição.

O Londrina, com início de ano irregular, conseguiu encontrar seu jogo e chega embalado pela classificação para próxima fase da Copa do Brasil e otimista, mesmo com o empate no Café, que deixou tudo aberto par a segunda partida. Campeão em 1962, 1981 e 1992, o Londrina busca o tetra e, mais do que isso, devolver ao torcedor o orgulho de ver o time novamente como uma das quatro forças do Estado ao lado dos times da Capital.

Um dos destaques deste time, Rone Dias tem sido decisivo nessa reta final e garante que o segredo é manter a mesma pegada, sem tirar o pé, jogando para frente, sem medo de deixar espaços, buscando o gol do título.

“O nosso time vem jogando muito bem nos últimos jogos e sempre ofensivamente. Portanto, não temos que mudar a maneira de jogar, pois se chegamos até aqui foi atuando assim. Está tudo aberto. Vai ser um jogo com muitas emoções, como foi o primeiro duelo da decisão. São dois times que não jogam retrancados. Mantendo a nossa postura, tenho certeza que vamos buscar o título”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade