PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná utiliza oito jogadores da base em estreia no Estadual

Time titular começou com cinco atletas; no decorrer entraram mais três

31 jan 2015 - 22h14
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Cinco crias da base paranistas começaram a partida na vitória contra o Nacional, por 3 a 1
Cinco crias da base paranistas começaram a partida na vitória contra o Nacional, por 3 a 1
Foto: Paraná / Divulgação

O Paraná largou com o pé direito no Campeonato Paranaense. O time venceu o Prudentópolis por 3 a 1 na noite deste sábado, na Vila Capanema. Sem conseguir registrar oito dos nove reforços no BID por burocracia, a aposta nos garotos das categorias de base deu certo.

Dos 14 utilizados na partida, oito são crias do Ninho da Gralha. Como não é novidade para ninguém, o Paraná vive uma crise financeira. A diretoria reduziu drasticamente a folha salarial e prometeu apostar nas categorias de base. Na primeira partida de 2015, o técnico Luciano Gusso armou a equipe inicial com cinco atletas revelados em casa - o lateral Neto, o zagueiro Renan, o volante Jean e os atacantes Yan Phillipe e Carlinhos. No decorrer do duelo, ainda colocou mais três atletas: Lucas Pará, Leandro Vilela e Yan.

Apesar da vitória e do bom futebol demonstrado pelo time, o grandalhão zagueiro Renan, de 1m97, admitiu que houve um nervosismo. "De fato houve uma ansiedade. Mas mesmo assim creio que fui bem e consegui ajudar o time nesse importante resultado", aposta o defensor, que chama a atenção pela estatura (possui 1m97).

Para a próxima rodada, o Paraná joga novamente em casa, diante do Cascavel, na quarta-feira, às 19h30. A expectativa é que alguns reforços sejam registrados no BID, casos do atacante Rossi e Rodrigo Tosi, que fizeram toda a pré temporada como titulares.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade