PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Apesar de derrota, retrospecto põe Coritiba como favorito

14 abr 2015 - 17h14
(atualizado em 15/4/2015 às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba está em desvantagem, pois perdeu o primeiro confronto da semifinal do Paranaense por 1 a 0 para o Londrina. Apesar do revés, a equipe da capital ainda é apontada como a favorita, ainda mais se for considerado o retrospecto dos duelos: nos últimos vinte anos, a equipe do interior conquistou somente um resultado que eliminaria o time curitibano do Estadual dentro do Couto Pereira.

Coritiba e Londrina se enfrentam novamente em uma semifinal
Coritiba e Londrina se enfrentam novamente em uma semifinal
Foto: Coritiba / Divulgação

Para avançar de fase, o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença ou mais. Uma vitória simples, apenas por um gol, leva a decisão para as cobranças de penalidades máximas. Já um empate ou um revés, obviamente, garantem a classificação do Londrina para a final do Campeonato Paranaense.

De 1995 para cá, computando apenas os jogos oficiais, Coritiba e Londrina se enfrentaram 14 vezes no Couto Pereira. Apenas uma vez, em 2003, houve um resultado que eliminaria a equipe curitibana (2 a 2). Em seis ocasiões o time da capital venceu por um placar que levaria a decisão para os pênaltis (um gol de diferença) e em outras sete garantiu resultados que o classificariam sem a necessidade das penalidades máximas.

Futebol: Londrina vence o Coritiba no primeiro jogo da semifinal:

Além disso, o Coritiba possui números expressivos dentro do Couto Pereira. Do ano passado para cá são dez vitórias consecutivas, inclusive sobre o próprio Londrina, no primeiro turno, por 1 a 0.

Por isso, o elenco do Coritiba esbanja confiança. "Os torcedores podem ficar tranquilos. Lá em Curitiba, no Couto Pereira, somos muito fortes. Vamos reverter esta vantagem", garante o volante Hélder.

Fonte: PGTM Comunicação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade