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Parceria com Tim inicia união comercial da dupla Atletiba

Após telefonia, Atlético-PR e Coritiba vão tentar renovar com a Caixa

29 jan 2015 - 20h04
(atualizado em 30/1/2015 às 19h10)
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Empresa de telefonia fechou patrocínio de R$ 1 milhão com times paranaenses
Empresa de telefonia fechou patrocínio de R$ 1 milhão com times paranaenses
Foto: Tim / Divulgação

Nesta quinta-feira, Atlético-PR e Coritiba fecharam contrato com a nova patrocinadora: Tim. A empresa vai estampar a marca dentro do número da camisa dos dois times nesta temporada. O acordo foi costurado no ano passado.

O valor, não divulgado oficialmente, é de R$ 1 milhão por ano. A parceria com a telefonia é apenas a primeira que a dupla Atletiba consegue em conjunto. A Caixa Econômica Federal (CEF), que injeta R$ 6 milhões na conta dos clubes, é a próxima a ser tentada pela diretoria dos times paranaenses. A renovação não é garantida, já que a CEF estuda diminuir os gastos com os clubes brasileiros.

“Atlético-PR e Coritiba sozinhos são médios, não podemos esconder isso. Mas juntos, para a busca de ações comerciais e de marketing, são muito fortes. Como existe boa relação (entre os dirigentes), nós vamos fazer uma série de projetos que logo vamos começar a divulgar para que fortaleçam os dois clubes”, explicou Mauro Holzmann, diretor executivo de marketing do Atlético-PR.

Vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, segue a mesma linha e pede união para que os clubes da capital consigam boas receitas conjuntas. “Precisamos buscar parcerias tão nobres como essa. Buscamos a harmonia para o bem do futebol do Paraná”, completou.

O Paraná Clube, por outro lado, ficou de fora. O banco estatal, que tem o término do contrato neste dia 31, não renovará. A Tim sequer procurou a terceira força do Estado para essa parceria – o clube, por outro lado, já entrou em contato nesta semana após o anúncio. “Não tenho dúvida de que será um sucesso. A ideia é um excelente trabalho entre as duas torcidas logo de cara. Em seguida, é possível ampliar para os demais clubes”, acredita Carlos Lopes, diretor da telefonia que, no início dos anos 2000, patrocinou o trio na Série A.

A empresa e os dois clubes ainda vão promover algumas ações aos sócios de Atlético-PR e Coritiba: um chip personalizado com as cores das equipes, informações exclusivas, fotos de bastidores, papéis de parede, aplicativo, entre outros.

Coritiba pede para tirar cor vermelha da logo

O patrocínio é o mesmo. Valor, lugar na camisa. Mas um detalhe chama atenção: as cores. Enquanto o Atlético-PR usa o vermelho e azul da Tim, o Coritiba fez um pedido para a nova patrocinadora.

O vermelho, cor do rival, não está incluso. A logomarca da telefonia está em preto e branco para evitar que haja certa rejeição da torcida. No Estádio Couto Pereira, por exemplo, o torcedor protesta com quem vai ao jogo de vermelho. Em alguns casos, inclusive, faz a pessoa tirar o material. Já na Arena é igual, mas com o verde.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
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