1 evento ao vivo

Sem objetivos, Paraná analisa elenco e reforços para Série B

25 abr 2013
14h29
atualizado às 14h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem nenhum objetivo para a última rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense, que acontece neste final de semana, e fora da Copa do Brasil após perder para o São Bernardo-SP por 3 a 2 em casa, o Paraná foca no segundo semestre.

<p>Toninho Cec&iacute;lio, que j&aacute; n&atilde;o fazia parte do planejamento, se desligou do Paran&aacute; nesta quinta-feira</p>
Toninho Cecílio, que já não fazia parte do planejamento, se desligou do Paraná nesta quinta-feira
Foto: Paraná Clube / Divulgação

O Campeonato Brasileiro da Série B começa para o time tricolor daqui a exatamente um mês: no dia 25 de maio, quando enfrenta o ABC-RN, em Natal. O planejamento da diretoria já não contava com o técnico Toninho Cecílio, que não ia renovar o contrato e se desligou do clube, em comum acordo, nesta quinta-feira.

Alguns nomes de treinadores já começaram a ser sondados pela alta cúpula do Paraná. Dado Cavalcanti, que possui contrato com Mogi Mirim até final do ano, é o nome preferido. Nedo Xavier e Cláudio Tencatti, do Londrina, também agradam.

Já a questão de reforços está bem adiantada. A ideia da direção é contratar entre 10 e 12 atletas para o elenco, sendo que pelo menos seis deles venham para ser titulares. Alguns jogadores do atual elenco vão ser emprestados.

O meia Welington, insatisfeito por ser tido pouco utilizado até aqui, pode ser um deles. Já os mais jovens vão ganhar "novos ares" para adquirir experiência. O volante Cambará, que jogou a Série A do Campeonato Paulista pelo Ituano, não deve voltar e acabará sendo emprestado novamente.

Na próxima semana, os primeiros contratados já devem ser anunciados. Entre eles, dois conhecidos da torcida: o zagueiro Brinner (Bahia) e o atacante Léo (Juventude) atuaram pelo clube em 2011. Outros dois chegam do interior paranaense: o meia Edu Amparo (Arapongas) e o atacante Neílson (Londrina) – esse último caso somente se o clube atual não for campeão do returno.

O gerente de futebol, Alex Brasil, esteve no interior e na capital de São Paulo para observar possíveis reforços. Além desses, o empresário Marcos Amaral, que é parceiro do Paraná e está envolvido nas contratações acima, também trabalha para ajudar na montagem do elenco.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade