PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Sicupira cobra investimentos no futebol do Atlético-PR

Maior artilheiro da histórica, Sicupira marcou 154 gols com a camisa rubro-negra

26 mar 2015 - 12h46
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Sicupira acompanha jogo-teste na Arena da Baixada, antes do Mundial
Sicupira acompanha jogo-teste na Arena da Baixada, antes do Mundial
Foto: Portal Copa 2014 / Divulgação

Maior artilheiro da história e um dos maiores ídolos de boa parte dos torcedores. Este é Barcímio Sicupira, um dos sinônimos de Atlético-PR. No dia dos 91 anos da equipe, o ex-jogador comemorou a estrutura alcançada pelo clube, mas lamentou muito o mau momento vivido dentro de campo, que é a essência dos atleticanos na opinião dele.

"A estrutura é grandiosa, o estádio é espetacular e o centro de treinamentos é fantástico. Neste quesito o Atlético-PR não deve nada para nenhum clube do futebol brasileiro. Pelo contrário, eles que tiveram que correr atrás do Atlético-PR", afirmou o ex-jogador e atual comentarista Sicupira.

Porém, o clube vive uma carência de títulos. A última conquista atleticana foi em 2009, quando foi campeão paranaense. De lá para cá a equipe oscilous bons e maus momentos. Em 2011, por exemplo, foi rebaixada para a Segunda Divisão. Porém, fez uma ótima campanha em 2013, sendo o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e vice-campeão da Copa do Brasil.

Para Sicupira, tudo isso é muito pouco perto da história do Atlético-PR. "O clube precisa de títulos. O torcedor atleticano é acostumado com conquistas. Ele está incomodado com essa situação. Fazer boas campanhas é importante, mas o clube precisa voltar a ser campeão", cobrou.

E na visão dele, a única forma de voltar a ser campeão é com investimentos. "Se o Atlético-PR investir no futebol, montar um time realmente forte, ele pode conquistar qualquer campeonato que participar. Com essa estrutura e com essa torcida fanática, ele pode se tornar uma das principais potências do futebol brasileiro. Mas para isso precisa investir. A estrutura é espetacular, mas quem ganha jogo é o time", declarou.

Sicupira chegou ao Atlético-PR em 1968 e ficou no clube até 1976. Marcou 154 gols, números que o consolidam até hoje como o maior artilheiro da história atleticana e que o fazem ser reconhecido pelos fãs. "O carinho é imenso. Até gente que nem me viu jogar se diz meu fã. Quanto mais o tempo passa mais craque eu fico. Coisas da história", brinca o ex-atacante.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade