2 eventos ao vivo

Torcedores destroem ônibus em Curitiba após clássico

26 mar 2010
18h06
atualizado às 20h18
Elaine Felchaka
Direto de Curitiba

Mais uma vez a cidade de Curitiba foi palco e vítima de atos de vandalismos de torcedores. Depois das cenas que chocaram o Brasil no rebaixamento do Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, uma briga causou destruição ao patrimônio na noite da última quinta-feira.

A Guarda Municipal de Curitiba deteve 39 torcedores, entre eles 22 menores, que se enfrentaram após o jogo entre Coritiba e Paraná, na abertura do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense.

O ônibus da linha Boqueirão-Centro Cívico foi destruído. Segundo a Guarda Municipal, torcedores do Coritiba estavam dento do ônibus quando começaram a provocar um grupo de paranistas que estava na rua.

Enquanto os torcedores do Paraná arremessavam pedras contra o veículo, os aficionados alviverdes destruíram parte das janelas para sair do ônibus e confrontar os rivais.

As imagens do ônibus destruído a pedradas foram divulgadas pela Prefeitura da cidade. Ninguém ficou gravemente ferido na confusão, mas todos foram encaminhados a delegacias.

O governo municipal, através da Urbanização de Curitiba (URBS), responsável pelo transporte público da capital paranaense, vai entrar na Justiça contra os baderneiros para ser ressarcida pelos danos causados no conflito.

"Graças às prisões que foram feitas em flagrante será possível identificar os responsáveis por este crime e cobrar os prejuízos", afirma o diretor de Transporte da Urbs, Fernando Ghignone.

Capital paranaense é palco de vandalismo
Capital paranaense é palco de vandalismo
Foto: Valdecir Galor/SMCS / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
publicidade