PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Vila Capanema é interditada, e clássico será em Cascavel

Polícia Militar vetou o estádio por falta de laudo de segurança

26 mar 2015 - 18h44
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A agonia do Paraná Clube parece não ter fim. Problemas políticos e financeiros, tropeços em campo e, agora, sem a Vila Capanema para jogar. A Polícia Militar não aceitou a renovação do laudo de segurança do estádio Durival Britto e Silva e vetou e a utilização do local para o clássico de domingo, diante do Coritiba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2015.

Embora a Federação Paranaense de Futebol (FPF) tenha intervido para conseguir a liberação junto às autoridades, não foi atendida. Com isso, a partida será disputada no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. "A Federação Paranaense de Futebol e o clube trabalharam até o último momento para a liberação do local. Entretanto, pouco após às 17h desta quinta-feira, recebeu ofício do 1º Comando Regional da Polícia Militar impedindo a realização do jogo na Vila Capanema", afirma em nota, divulgando o documento enviado pela PM.

<p>Estádio Olímpico, a 499 km de Curitiba, recebeu melhorias no ano passado</p>
Estádio Olímpico, a 499 km de Curitiba, recebeu melhorias no ano passado
Foto: Prefeitura / Divulgação

O laudo da vistoria realizada antes do início do Estadual vence nesta sexta-feira. Durante a noite, a dupla está reunida para tentar viabilizar o duelo na Vila. O Coritiba, aliás, ofereceu o Couto Pereira para a realização do clássico, mas o regulamento do torneio não permite a inversão de mando.

A diretoria paranista, agora sob comando do presidente Luiz Carlos Casagrande, se limitou a dizer que "estava tentando resolver a situação". Além disso, prometeu uma solução até a manhã desta sexta-feira.

Outras possibilidades vetadas

Ecoestádio: Pelo jogo ser no dia do aniversário de Curitiba, a Prefeitura preparou festejos no Parque Barigui, do outro lado do Janguito Malucelli, o que impossibilita a realização com segurança.

Arena da Baixada: Com o jogo da divisão de acesso realizado na semana, o gramado "está impraticável" e precisa ser recuperado para a próxima fase.

Caranguejão: O estádio no litoral paranaense foi vetado pea Secretaria de esportes por também estar com um péssimo gramado devido à chuva que caiu em Paranaguá.

Arena Joinville: O regulamento não permite jogos do Paranaense em outro estado. Além disso, a pancadaria entre torcidas do Atlético-PR e Vasco da Gama também não animam a cidade a receber um clássico.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade