PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Vilhena aprova atuação do Atlético-PR: 0 a 0 foi injusto

1 fev 2015 - 23h01
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo aberto, Cascavel e Atlético-PR empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico Regional, na primeira rodada do Campeonato Paranaense. O time da capital criou bastante oportunidades - arrematou 18 bolas contra a meta da equipe do interior -, mas não conseguiu passar pelo goleiro Júnior, que estava em um dia inspirado.

O técnico Marcelo Vilhena destacou as boas oportunidades do Sub-23 do Atlético-PR, mas lembrou que o adversário também levou perigo nas sete finalizações que teve. "Foi um jogo que não merecia terminar 0 a 0. A gente merecia ter vencido, mas eles também poderiam ficar com a vitória", analisou.

Até por isso, o comandante elogiou a postura dos jovens atletas. "Mais importante do que a vitória é a boa atuação. Muitas vezes a equipe não joga bem mas vence, o que mascara muita coisa", afirmou. "Assim é até mais fácil para ajustarmos os detalhes, como a finalização e alguns pontos no sistema defensivo", apontou.

Na visão do treinador, que é auxiliar de Claudinei Oliveira, que comanda o elenco principal na pré-temporada na Espanha, o time sentiu o preparo físico no segundo tempo. "Até por isso o rendimento caiu. Nossa equipe é jovem, mas cansou pelo calor e por ser o primeiro jogo da temporada, algo natural", disse.

Assim, Marcelo Vilhena apostou que o time vai evoluir nas próximas rodadas. "A tendência é de uma melhora e, consequentemente, virão as vitórias. Os garotos estão amadurecendo e também vamos estar mais preparados fisicamente", concluiu.

Na próxima rodada o Atlético-PR faz mais um jogo como visitante. O time encara o Rio Branco, em Paranaguá, na quarta-feira, às 22 horas.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade