PUBLICIDADE

Campeonato Paulista Série A2

Oeste e Água Santa sobem à elite; Comercial cai para a A3

3 mai 2015 - 14h53
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Intensa. Assim foi a última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Duas vagas para a elite e duas contra o rebaixamento estavam em jogo. Depois de nove partidas disputadas no mesmo horário, ficou definido: Água Santa e Oeste subiram junto a Ferroviária e Novorizontino, e Matonense e Comercial amargaram descenso à Série A3 – Catanduvense e Guaratinguetá já haviam caído.

A Ferroviária já havia garantido o título (empatou por 0 a 0 com o Guarani no sábado), e o Novorizontino, um lugar na elite do ano que vem. O time de Novo Horizonte perdeu por 1 a 0 para o Batatais, fora de casa, e mesmo assim subiu na segunda posição.

Oeste empatou por 2 a 2 com Independente em casa e voltou à A1 do Paulista
Oeste empatou por 2 a 2 com Independente em casa e voltou à A1 do Paulista
Foto: Luis Silva/Agif / Gazeta Press

A grande partida da rodada, então, ocorreu em Itápolis, onde Oeste e Independente fizeram confronto direto pelo acesso. Ao fim dos 90 minutos, o time da casa levou a melhor: apesar do emocionante empate por 2 a 2 (com direito a um gol de cada equipe nos acréscimos da segunda etapa), confirmou lugar na elite na terceira posição. A equipe de Limeira, por sua vez, terminou em sexto – atrás do quinto colocado, Mirassol.

O outro a confirmar vaga na primeira divisão paulista foi o Água Santa. O time de Diadema, que já estava quase certo na elite antes da última rodada, jogou pelo regulamento e perdeu “só” por 1 a 0 para o Velo Clube, em Rio Claro. Desta forma, terminou a A2 na quarta posição, com a mesma pontuação, mas oito gols a mais de saldo que o Mirassol. Será a primeira vez do Água Santa na A1.

Tradicional Comercial vai disputar a terceira divisão paulista em 2016
Tradicional Comercial vai disputar a terceira divisão paulista em 2016
Foto: Thiago Calil/Photo Press / Gazeta Press

Já na parte de baixo da tabela, duas equipes se juntaram a Catanduvense e Guaratinguetá como rebaixadas à terceira divisão estadual: Comercial e Matonense. A tradicionalíssima equipe de Ribeirão Preto até venceu em casa (1 a 0 sobre a Cataduvense), mas terminou a A2 na 17ª posição – após triunfos de Batatais, Velo Clube e Atlético Sorocaba. Foi o Galo, por sinal, quem rebaixou a Matonense com vitória por 2 a 1, dentro de casa.

Subiram Caíram
Ferroviária Comercial
Novorizontino Matonense
Oeste Catanduvense
Água Santa Guaratinguetá

Resultados da última rodada da A2:

Ferroviária 0 x 0 Guarani

Paulista 1 x 4 São Caetano

Atlético Sorocaba 2 x 1 Matonense

Mirassol 3 x 2 União Barbarense

Oeste 2 x 2 Independente

Velo Clube 1 x 0 Água Santa

Monte Azul 0 x 0 Rio Branco

Batatais 1 x 0 Novorizontino

Comercial 1 x 0 Catanduvense

Santo André 3 x 2 Guaratinguetá

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade