0

A2: Marília e São Bento sobem; São Caetano se salva da queda

12 abr 2014
12h09
atualizado em 14/4/2014 às 10h48
  • separator
  • comentários

A Série A1 do futebol paulista voltará a contar com mais duas equipes tradicionais a partir da próxima temporada. Na manhã deste sábado, São Bento e Marília confirmaram o acesso com respectivas vitórias e selaram o retorno à principal divisão de São Paulo. A rodada decisiva ainda contou com final emocionante que deu o título para o Capivariano - o São Caetano, por sua vez, se salvou do rebaixamento à Série A3.  

Santo André venceu clássico contra São Caetano, mas não rebaixou rival e nem conquistou acesso
Santo André venceu clássico contra São Caetano, mas não rebaixou rival e nem conquistou acesso
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

São Bento e Marília precisavam apenas de um triunfo na última rodada e não decepcionaram seus torcedores – o time sorocabano bateu o Catanduvense por 2 a 1 em Catanduva, mesmo placar da vitória fora do Marília sobre o Guaratinguetá. As equipes, que acompanham Capivariano e Red Bull na Série A1 de 2015, alcançam o segundo acesso seguido – em 2012, estavam na A3 paulista.

O acesso dos dois tradicionais clubes do interior ainda foi ainda mais comemorado pela data. O São Bento, que disputou a A1 pela última vez em 2007, ainda vive seu centenário, completado em 14 de setembro de 2013, enquanto o Marília, que esteve na primeira divisão até 2009, completou 72 anos justamente neste domingo.

Capivariano é campeão da Série A2
Melhor equipe durante grande parte do torneio, o Capivariano garantiu o título neste domingo com requintes de drama. O time alvirrubro empatava a partida com a Itapirense em casa quando o Red Bull conquistou a virada sobre o Barueri, resultados que davam o troféu para o clube de Campinas – nos últimos dez minutos, contudo, o Capivariano marcou dois gols para vencer por 3 a 1 e garantir a conquista em seu estádio lotado.

<p>Torcida do Capivariano comemora título da Série A2 do Campeonato Paulista </p>
Torcida do Capivariano comemora título da Série A2 do Campeonato Paulista
Foto: Adão Maria Sobrinho / vc repórter

O título deste sábado é o primeiro do Capivariano na Série A2. O clube de Capivari, que vive ascensão nos últimos anos, será a novidade da próxima edição do Campeonato Paulista e busca chegar ao rol de tradicionais do interior paulista.

Mais três rebaixados são definidos
Além do lanterna São José, outros três rebaixados foram definidos neste sábado. Grêmio Barueri, Itapirense e Grêmio Osasco perderam suas respectivas partidas e não se livraram da queda. Rio Branco e São Caetano, que viveram um drama e chegaram a estar entre os rebaixados neste sábado, conseguiram se livrar da terceira divisão. 

Veja todos os resultados da Série A2 neste sábado:

São Caetano 1 x 3 Santo André
Catanduvense 1 x 2 São Bento
Mirassol 3 x 0 Ferroviária
Guarani 2 x 3 Rio Branco
Capivariano 3 x 1 Itapirense
Guaratinguetá 1 x 2 Marília
União Barbarense 0 x 0 Velo Clube
Red Bull 2 x 1 Grêmio Barueri
Monte Azul 3 x 2 Grêmio Osasco
São José 0 x 2 Batatais

Colaborou com esta notícia o leitor Adão Maria Sobrinho, de Capivari (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade