PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Amoroso aceita o desafio de ser diretor da base bugrina

3 abr 2014 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários
Amoroso recebeu o convite de Álvaro Negrão para reestruturar a base
Amoroso recebeu o convite de Álvaro Negrão para reestruturar a base
Foto: Warley Menezes/Guarani FC / Divulgação

Amoroso foi uma das principais revelações do Guarani antes de despontar para o futebol mundial. De volta ao Brinco de Ouro da Princesa três anos depois de sua última passagem, o ex-jogador aceitou o convite do presidente Álvaro Negrão e é o novo diretor das categorias de base do clube campineiro. A tarefa, porém, não será nada fácil.

O Guarani vem sofrendo muitos nos últimos anos com as saídas precoces de suas revelações. Os problemas se agravaram na gestão de Marcelo Mingone, que foi acusado de negociar as principais promessas - os meias Léo Citadini (Santos) e Gabriel Boschilia (São Paulo), e os atacantes Adelino (São Paulo) e Bruno Mendes (vendido para o Botafogo e hoje no Atlético-PR) - por um preço muito abaixo do esperado.

"Vamos eliminar a má influência de empresários e a presença de pessoas com interesses próprios. Em outras administrações não distantes, jogadores da base, que poderiam estar hoje no profissional do Guarani, foram negociados e o clube saiu bastante lesado. Estou trabalhando com pessoas idôneas e juntos não vamos permitir esquemas", afirmou Amoroso.

Os companheiros a quem o ex-craque se referiu são Roni Márcio Agustinho e Roberto Constantino, que serão os diretores-adjuntos. Agustinho foi o último diretor das categorias de base do Guarani, enquanto Constantino trabalhou no clube campineiro como diretor de futebol em 2012, justamente quando Marcelo Mingone era o presidente.

O ex-atacante tem como objetivo fazer o Guarani voltar a revelar grandes jogadores, como aconteceu na década de 90, com Luizão, Evair, Neto e o próprio Amoroso. Para isso, ele traça cinco prioridades nessa reestruturação: transporte, alimentação, alojamento, campos para treinamentos e seguro para os atletas.

"Quero ver o Guarani como foi na minha época e em outros períodos. O Santos faz hoje o que o Guarani fazia no passado. Temos que resgatar essa tradição na formação de atletas", completou Amoroso.

Outra novidade da diretoria foi a apresentação de Douglas como o novo preparador de goleiros do clube. Depois de anunciar a sua aposentadoria na semana passada, o ídolo da torcida bugrina recebeu o convite de Álvaro Negrão e vai substituir Gustavo Scalese na sequência da temporada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade