PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Após fracassos, Márcio Fernandes pede demissão do Guarani

11 abr 2014 - 12h16
Compartilhar
Exibir comentários
<p>M&aacute;rcio Fernandes deixa o Guarani depois de&nbsp;20 jogos</p>
Márcio Fernandes deixa o Guarani depois de 20 jogos
Foto: Guarani FC / Divulgação

A derrota, e consequentemente a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, para o modesto Santa Rita, por 2 a 1, na última quarta-feira, em Paulínia, foi a última partida de Márcio Fernandes no Guarani. Na manhã desta sexta-feira, o treinador se reuniu com a diretoria e anunciou que não iria permanecer para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Márcio Fernandes disse que tem outras coisas e pediu para sair. Definimos isso hoje (sexta-feira) cedo e agora vamos trabalhar para definir quem será o novo treinador do Guarani. Esperamos acertar até a próxima segunda-feira”, afirmou o presidente Álvaro Negrão ao Terra.

Contratado em setembro do ano passado, Márcio Fernandes tinha como obrigação conquistar o acesso à elite do Campeonato Paulista, mas não conseguiu bons resultados e deixa o Guarani na modesta 12ª colocação, com apenas 22 pontos. Ao todo, o treinador comandou o time em 20 jogos, sendo cinco vitórias, oito empates e sete derrotas.

"Agradeço o Guarani pela oportunidade e ficarei na torcida para que o clube concretize sua reestruturação. Quem acompanhou o dia a dia, viu o esforço da diretoria e da comissão técnica para concretizar o sonho do acesso, mas infelizmente os resultados não vieram como esperávamos", comentou o treinador, que tinha contrato até o fim do ano.

Junto com Márcio Fernandes, deixam o Guarani os auxiliares-técnicos Marcinho Fernandes e Omar Cury, além do preparador físico Jayme Ferreira. Esse último vinha tendo seu trabalho bastante criticado, já que o time sofria uma queda drástica de rendimento no segundo tempo das partidas.

Com a saída de Márcio Fernandes, o técnico do Sub-20, Carlinhos, é quem comanda o Guarani neste sábado, contra o Rio Branco, às 10 horas, no Estádio Luis Perissinotto, em Paulínia, pela última rodada da Série A2. Ele, inclusive, treinou o time na manhã desta sexta-feira.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade