PUBLICIDADE

Campeonato Paulista Série A2

Artilheiro "Mike Tyson" é esperança do Capivariano por acesso inédito

Com sete gols, Romão é o artilheiro da equipe e um dos principais marcadores da Série A2; presidente elogia atacante "bom caráter"

6 mar 2013 - 08h11
(atualizado às 08h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Promovido em 2012, Capivariano busca vaga na Série A1 do Paulista pela primeira vez em sua história</p>
Promovido em 2012, Capivariano busca vaga na Série A1 do Paulista pela primeira vez em sua história
Foto: Elisa Rodrigues / Futura Press

Presença constante da segunda divisão do Campeonato Paulista entre as décadas de 80 e 90, o Capivariano é uma das sensações da Série A2 de 2013. Nas primeiras 12 rodadas, o tradicional time de Capivari somou 20 pontos e chegou à quinta colocação, aproximando-se dos líderes da competição – a Portuguesa, primeira colocada, terminou a 12ª rodada com 24 pontos. O próximo desafio do Capivariano acontece nesta quarta-feira, às 15h, diante do Grêmio Osasco – o jogo será no Estádio Pref. José Liberatti e terá transmissão do Terra.

Um dos destaques do time é o atacante Romão, autor de sete gols, dividindo a artilharia do torneio com Diego Viana (Portuguesa) e Jônatas Belusso (Guaratinguetá). Aos 23 anos, Luiz Fernando Borges Romão conta com passagem anterior pelo clube, em 2011, além de ter atuado por times como Ituano, Internacional, Guaratinguetá e América-MG. No ano passado, retornou. Os dados são do site O Gol.

“Ele já vem com a gente há dois anos. É um grande jogador, matador, artilheiro nato, bom caráter. É muito bom. Tem uma conduta ilibada, um profissional na melhor concepção da palavra. Ele se dedica muito aos treinamentos”, elogia o presidente do clube, Osvaldo Agostinho Riccomini, em contato por telefone com o Terra.

Sem propostas para negociar o atleta, Riccomini brinca ao elogiar seu principal jogador no torneio. “A perna esquerda dele é que nem um soco do Mike Tyson dos bons tempos. Lembra que ele tinha uma direita fantástica? Assim é a canhota do Romão: quando ele acerta uma pancada com esquerda, é um abraço”, completa o dirigente.

Romão é titular do ataque ao lado de Silas, mas o vice-artilheiro do time na Série A2 é um meia: Georginho, com três gols. O trio é um dos méritos do Capivariano para buscar uma inédita vaga na primeira divisão do Campeonato Paulista em 2013. No entanto, para o presidente do clube, a manutenção da base que subiu da Segunda Divisão em 2011 e da Série A3 em 2012 é uma das chaves para explicar o sucesso da equipe neste ano.

“É uma campanha muito boa. A gente mantém a base que disputou a Série A3 e vem colhendo bons resultados. Já faz quatro ou cinco rodadas que a gente está no G-8”, diz Riccomini. “Eu acredito que há grande percentual de mérito nisso. A gente conta com apoio muito grande da torcida, a região ajuda a gente também. O comprometimento é quase que geral”, completou.

Novidade: emoções da Série A2 Paulista ao vivo no Terra:

O presidente do clube de Capivari aposta em uma grande partida contra o Grêmio Osasco, já que o rival tem apenas um ponto a mais (21) e ocupa a quarta colocação, uma acima do próprio Capivariano na tabela.

"A gente sabe que (o Grêmio Osasco) conta com uma estrutura muito boa. Eu acredito em um grande jogo", disse Riccomini, mirando uma vaga entre os oito primeiros que passam para a segunda fase para, quem sabe, continuar incomodando na briga pelo acesso. "Acho que o campeonato atual tem, no mínimo, umas 12 equipes na briga. Quem passar dos oito, a não ser a Portuguesa, vai estar no mesmo nível", completou, colocando a equipe do Canindé como favorita e virtual classificada para a próxima fase.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade