PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Chamusca dispara contra jogo matinal da Portuguesa: "desumano"

10 mar 2013 - 15h10
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser derrotada pelo Audax e ainda perder a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa segue indignada com o horário da partida do último sábado. O técnico Péricles Chamusca não poupou críticas à escolha da Federação Paulista de Futebol (FPF) e pediu a mobilização de clubes para evitar mais jogos às 10 horas.

O treinador reconheceu que o Audax foi superior nos 3 a 2 no estádio Nicolau Alayon e lembrou que atletas das duas equipes passaram toda a partida reclamando do calor. Outro alvo do comandante rubro-verde foi o intervalo de menos de três dias entre as partidas da Lusa, que bateu o Noroeste na quarta-feira às 20h30 (de Brasília).

"Fica parecendo que quero justificar o resultado, mas jogar às 10 horas é desumano, é fora do contexto, da realidade do esporte. Já passamos para a diretoria que não é benéfico. Todos têm de se mobilizar e o torcedor também, porque a qualidade do jogo cai. Foram menos de 72 horas de um jogo para o outro. São 19 jogos em 66 dias, isso não existe em nenhum lugar do mundo", sentenciou.

Para o próximo compromisso no torneio estadual, Chamusca voltará a ter mais tempo para recuperar os jogadores. A Portuguesa só volta a campo quarta-feira, novamente às 20h30, para encarar o Velo Clube. A partida acontece no estádio Benitão, em Rio Claro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade