PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Chamusca vê melhora no 2º tempo e defende: Série A2 não é fácil

7 mar 2013 - 07h32
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Portuguesa vence Noroeste e se mantém na liderança:

O técnico Péricles Chamusca admitiu um rendimento abaixo do esperado no primeiro tempo da vitória da Portuguesa por 3 a 0 sobre o Noroeste nesta quarta-feira, no Estádio do Canindé, pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Para o treinador, foi precisou mudar a distribuição do setor ofensivo após o intervalo para que o time encontrasse melhores espaços. Não por acaso, depois de fazer 1 a 0 no fim do primeiro tempo, o time marcou mais duas vezes no segundo.

“Acho que a gente teve dificuldades no primeiro tempo. Também estávamos errando passes. No campo molhado, tivemos que descompactar, e criou-se uma certa ansiedade”, analisou Chamusca, que foi além.

“No segundo tempo, a gente jogou com o Lucero e o Arraya por dentro. Deixamos o Souza flutuando à frente dos volantes e adiantamos o Corrêa e o Bruninho. Isso fez com que a gente tivesse mais jogadas pelas laterais”, completou.

O primeiro gol rubro-verde saiu aos 44min, em pênalti sofrido por Flecha Arraya e convertido por Marcelo Cordeiro. No segundo tempo, o camisa 9 marcou mais duas vezes: aproveitando cobrança de falta rápida aos 19min, e em tiro cruzado pela direita aos 34min.

<p>Chamusca pede equipe organizada para subir de divisão</p>
Chamusca pede equipe organizada para subir de divisão
Foto: Alê Cabral / Futura Press

Durante a partida, a Portuguesa viu o rival pressionado até mesmo pela sua torcida, que cobrou o técnico Carlos Alberto Seixas durante todo o segundo tempo. Mesmo favorita em casa, a equipe paulistana enfrentou dificuldades, diante das quais Péricles Chamusca mostrou compreensão.

“Esta não é uma competição fácil de jogar. Se não tiver uma equipe organizada, competitiva, não sobe”, afirmou, destacando a paridade da Série A2. “Exige em espírito diferente esta competição”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade