PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Fantasma do rebaixamento volta a assustar o Guarani

31 mar 2014 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários
Guarani perdeu para o Capivariano e se complicou na Série A2
Guarani perdeu para o Capivariano e se complicou na Série A2
Foto: Guarani FC / Divulgação

Há duas semanas, o Guarani dependia apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso à elite do Campeonato Paulista. Bastaram seis jogos, sendo quatro derrotas seguidas, para a situação do clube mudar. Agora, o principal objetivo dos campineiros é escapar do rebaixamento à Série A3.

Faltando apenas duas partidas para o fim da primeira fase da Série A2, o Guarani precisa vencer Batatais (fora) ou Rio Branco (casa), mas a permanência pode vim até mesmo com duas derrotas. Neste caso, o time precisaria torcer por tropeços de seus concorrentes na luta contra o rebaixamento.

Em 11º lugar, o Guarani tem quatro pontos a mais - 21 contra 17 - que a Itapirense, primeiro time da zona de rebaixamento. O sinal de alerta está ligado no Brinco de Ouro da Princesa, mas o volante Wellington Simião não demonstra preocupação com as remotas chances do clube em disputar a Série A3 no ano que vem.

"Não me preocupo com rebaixamento. Acredito que as coisas que tiverem que acontecer vão acontecer. Se tivermos que passar por isso (rebaixamento), vamos passar. Mas é algo que não desejamos que aconteça. Não queríamos chegar nessa situação", afirmou o volante.

Pela Série A2, o Guarani volta a campo no próximo sábado, contra o Batatais, às 20 horas, fora de casa, pela penúltima rodada. Antes, porém, o time enfrenta o Santa Rita, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em Boca da Mata, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade