PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Fumagalli e Carpini permanecem no Guarani em 2015

27 out 2014 - 19h52
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O ídolo Fumagalli é um dos jogadores que vai permanecer no Guarani</p>
O ídolo Fumagalli é um dos jogadores que vai permanecer no Guarani
Foto: Rodrigo Villalba / Divulgação

O primeiro objetivo do Guarani era renovar com Marcelo Veiga, o que aconteceu na noite da última sexta-feira. Com um “problema” resolvido, a diretoria inicia a montagem do elenco para a próxima temporada e alguns jogadores já definiram seus futuros. Titulares absolutos na Série C do Campeonato Brasileiro, o volante Thiago Carpini e o meia Fumagalli vão permanecer em 2015.

O superintendente de futebol Lucas Andrino havia revelado na semana passada que o elenco bugrino sofreria um desmanche em relação ao que disputou a Série C e poucos jogadores permaneceriam no Brinco de Ouro da Princesa. Diferente de Carpini e Fumagalli, o zagueiro Tiago Bernardi não vai ter o contrato renovado, enquanto Jorge Luiz segue com o futuro indefinido.

"A gente sabe da dificuldade que nós vamos ter. A expectativa é que a gente tenha esse grupo formado o quanto antes para brigarmos pelo acesso e quem sabe o título. O Guarani é uma equipe que vai ser cobrada e precisamos de um time competitivo para as duas competições que vamos ter pela frente (Série A2 do Paulista e Copa do Brasil)", comentou Veiga.

Antes mesmo da Série C chegar ao fim, a diretoria havia acertado a renovação do empréstimo do goleiro Pegorari, que pertence ao Palmeiras. Já os pratas da casa - Anderson, Watson e João Vittor - continuarão a fazer parte do elenco profissional. A tendência é que a diretoria contrate cerca de 20 jogadores para 2015.

"Vamos procurar fazer uma mescla de jogadores experientes e mais novos. Esperamos ser felizes nas contratações e que a gente consiga atingir nossos objetivos", finalizou o treinador, que nos próximos dias deve anunciar os jogadores que não continuarão no Brinco de Ouro da Princesa.

Em 2015, o Guarani vai disputar a Série A2 do Paulista, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. O objetivo é que o elenco esteja praticamente definido até o fim de novembro, quando deve ser iniciada a pré-temporada.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade