PUBLICIDADE

Campeonato Paulista Série A2

Líder da A2, Audax sonha com acesso à elite para ser 5ª força de SP

23 mar 2012 - 12h33
(atualizado às 12h42)
Compartilhar

Atual líder da fase de classificação Série A2 do Campeonato Paulista e já garantido na próxima fase do torneio, o Audax sonha com o acesso inédito à elite mais disputado Estadual do País, o Audax se mostra estruturado e em bom momento para que isso aconteça nesta temporada. Para o técnico da equipe, Antônio Carlos Zago, os planos da equipe não devem parar por aí: o pensamento é fazer com que a equipe, sediada na capital paulista, possa angariar mais torcedores para crescer e se tornar mais conhecida.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

"O objetivo é fazer com que o Audax se torne a quinta força aqui em São Paulo", analisou o comandante em entrevista ao Terra, que deseja posicionar a equipe fundada em 2004 como Pão de Açúcar Esporte Clube atrás do trio de ferro (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) e da tradicional Portuguesa, aproveitando-se do fato de ser, ao lado do Palmeiras B (que não pode estar na mesma divisão que sua matriz), o único time da cidade na A2.

Para isso, a equipe, que já mandou jogos em Embu das Artes e na famosa Rua Javari, estádio do Juventus, adotou o Estádio Nicolau Alayon, de propriedade do Nacional, como sua casa. Por estar apenas em seu oitavo ano de existência, a média de torcedores em partidas nas quais é mandante é baixa. Mas apesar de admitir a falta de pressão, como nas grandes equipes, Antônio Carlos aposta na motivação pessoal de cada atleta para tirar o incentivo necessário para dar o seu melhor em campo, o que parece estar acontecendo neste momento.

"Isso aí é psicológico, a motivação tem que estar dentro de cada um de querer aparecer, fazer melhor, almejar algo melhor na carreira, independente de torcida ou não, todo jogador tem que ter isso", justificou Zago, que aposta em sua "torcida diferenciada" para incentivo extra.

"Não vem atrapalhando, vem ajudando. Tem aquela torcidinha que gosta dos jogadores, que são os familiares, os amigos que vão todo domingo, às 10h da manhã para depois almoçar ou tomar a sua cervejinha depois do jogo".

E motivação não parece faltar ao atacante Rafael Martins, artilheiro do torneio com 12 gols, que segue o discurso de seu técnico e aposta no incentivo de pessoas mais próximas ou íntimas.

"Acho que a motivação tem que vir de dentro, da famlia, dos companheiros para fazer o melhor dentro de campo", disse o matador de 23 anos recém-completados no último sábado. Apesar da pouca idade, Rafael acumula experiência de passagens pelo Grêmio, Barueri e Zaragoza, do qual voltou ao time que o projetou durante a Copa São Paulo de 2008, na qual marcou oito gols em seis partidas.

Apesar do bom momento, o atacante garante que o foco deve ser coletivo para o acesso do Audax à A1 do Paulista. "Quero fazer mais gols, ajudar a nossa equipe. Mas não estou pensando na artlilharia, mas no acesso, pois temos um grupo muito bom", afirmou.

Campeonato Paulista - Série A2

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas serão narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Técnico da Série A2 revela mágoa e detona Palmeiras; veja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade