0

Na zona de rebaixamento da Série A2, Red Bull contrata Argel

17 fev 2013
17h31
atualizado às 21h18
  • separator
  • comentários

No dia seguinte à derrota por 3 a 2 diante do Grêmio Osasco, em pleno estádio Moisés Lucarelli, que deixou o Red Bull Brasil na zona de rebaixamento da Série A2 e ainda custou o cargo de Hemerson Maria, o time de Campinas anunciou seu novo técnico para a temporada 2013: o ex-zagueiro Argel Fucks acertou verbalmente e já teve o nome publicado nas páginas oficiais do clube-empresa na internet.

Ao lado de Claudiomiro, que é seu auxiliar e também jogava profissionalmente como zagueiro, Argel chega a Campinas na segunda e já comanda a equipe na quarta-feira, novamente no Moisés Lucarelli, para receber o Grêmio Catanduvense. O RBR tem sete pontos somados e está em 17º - o primeiro entre os quatro que seriam rebaixados no momento.

Gaúcho da cidade de Santa Rosa, Argel começou a carreira como defensor do Internacional e ainda jogou por outros clubes grandes do Brasil, como Santos, Palmeiras e Cruzeiro, além de Porto e Benfica, em Portugal. Aposentado dos gramados precocemente, começou a carreira de técnico em 2008, no comando do Mogi Mirim, com o qual subiu para a Série A1 do Paulistão.

O Red Bull Brasil é o 13º time da curta carreira de Argel, que ainda dirigiu Guaratinguetá, Caxias-RS e Campinense-PB em 2009, São José-RS e Criciúma-SC em 2010, Guarani, Botafogo-SP, Caxias-RS e Brasiliense em 2011, Joinville, Figueirense e Avaí em 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade