3 eventos ao vivo

Para Cordeiro, Portuguesa precisa garantir classificação rapidamente

18 fev 2013
17h40
atualizado às 18h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Autor da assistência para o gol de Diego Viana que garantiu a vitória por 2 a 1 da Portuguesa sobre o Juventus pelo Campeonato Paulista Série A2, o lateral Marcelo Cordeiro falou sobre a situação da equipe na competição. Para ele, a equipe rubro-verde não pode se contentar apenas com a classificação na primeira fase e deve buscar o topo.

"Pelo tamanho da Portuguesa não podemos nos contentar em nos classificar com o oitavo, sétimo lugar. Temos que buscar as primeiras posições, classificar até com certa tranquilidade, pois num campeonato em que há 19 rodadas em sequência, é pequeno o tempo de recuperação", declarou o jogador.

O lateral esquerdo citou outro motivo para buscar uma classificação rápida: a possibilidade de descansar jogadors. "Eu joguei com dores na perna. Quanto mais rápido nos classificarmos, o Péricles vai poder rodar o time todo pra gente chegar mais descansado e preparado à próxima fase para buscarmos o acesso", afirmou.

Cordeiro também explicou o lance que garantiu a vitória na última rodada. "Foi uma jogada rápida, na qual sofremos a falta e o time deles saiu pra reclamar. Pedi para o Héverton bater rápido e, de costas mesmo, ele já deu o passe de calcanhar. Quando olhei para a área vi o Viana entrando, tive a felicidade de acertar o cruzamento e ele fazer o gol que deu um pouco mais de tranquilidade pra gente naquele momento", comentou.

A equipe rubro-verde soma 15 pontos na terceira colocação do Campeonato Paulista Série A2. O jogo contra o Grêmio Barueri, válido pela nona rodada da competição, será na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade