PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Perto de meta, Chamusca quer atenção com rivais para garantir 1º lugar

7 mar 2013 - 07h33
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Portuguesa vence Noroeste e se mantém na liderança:

A Portuguesa está bem próxima de chegar à sua meta para a primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Com 27 pontos conquistados em 13 jogos disputados, a equipe precisa apenas somar mais três nos próximos seis jogos para se garantir na segunda fase – pelo menos, nas contas feitas pelo técnico Péricles Chamusca.

O cálculo do treinador leva em consideração a primeira fase do torneio em 2012, quando a União Barbarense passou para a segunda fase com 29 pontos. No entanto, o treinador não quer acomodação da equipe nas próximas partidas.

“São duas situações: garantir a classificação e ficar entre os quatro primeiros para decidir em casa na última partida. Essa é uma vantagem considerável”, projetou o treinador após a vitória por 3 a 0 sobre o Noroeste, nesta quarta-feira, no Estádio do Canindé.

Caso conquiste a primeira posição, a Portuguesa joga em casa na sexta rodada da segunda fase, em 28 de abril. Por isso, mesmo próximo da meta que coloca a equipe entre as oito primeiras colocadas da primeira fase, Chamusca quer atenção – especialmente porque, na próxima rodada, a equipe faz um “confronto direto”, segundo o próprio técnico, com o Audax.

<p>Para técnico, favoritismo da Portuguesa muda dinâmica de adversários: "é o jogo da vida contra nós"</p>
Para técnico, favoritismo da Portuguesa muda dinâmica de adversários: "é o jogo da vida contra nós"
Foto: Alê Cabral / Futura Press

Para o treinador, o teste deve ser difícil, justamente pelo favoritismo rubro-verde no torneio. “Na verdade, todo jogo tem sido um teste para nós. Para os adversários, é o jogo da vida contra nós. A gente vê os vídeos dos outros times, e quando vai jogar, é outra dinâmica”, analisou o técnico, que admite "testes" com jogadores apenas nos últimos jogos, já quando não houver ameaças.

Com os mesmos 27 pontos em 13 jogos, mas levando desvantagem nos critérios de desempate, o Audax é o vice-líder da competição e recebe a Portuguesa no sábado, às 10h (de Brasília), no Estádio Nicolau Alayon. A partida abre a 14ª rodada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade