PUBLICIDADE

Campeonato Paulista Série A2

Red Bull vence líder Portuguesa; Grêmio Osasco perde em casa

27 fev 2013 - 21h10
(atualizado às 23h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Red Bull Brasil conquistou um importante resultado nesta quarta-feira para fugir do rebaixamento na Série A-2 do Campeonato Paulista. Em jogo no Estádio Moisés Lucarelli, o time de Campinas derrotou a líder Portuguesa por 1 a 0, graças a um gol de cabeça de Renan aos 34min do primeiro tempo, e se afastou das últimas posições.

Grêmio Osasco desperdiça chance de assumir liderança:

Graças aos resultados, o Red Bull chegou a 13 pontos em 11 jogos, subindo à 13ª posição. O primeiro time na zona de rebaixamento é o Juventus, que perdeu para o Audax por 2 a 1 no mesmo dia e contabiliza nove pontos, na 17ª colocação. A Portuguesa lidera, com os mesmos 21 pontos do Audax.

Quem também tropeçou na rodada foi o Grêmio Osasco, que perdeu em casa para o Santo André por 3 a 2. O time osasquense tem 21 pontos e é terceiro, enquanto o rival do ABC chegou a 16 pontos e encostou na zona de classificação para a segunda fase.

Confira os resultados da rodada da Série A2
Monte Azul 1 x 1 Santacruzense
Audax 1 x 1 Juventus
Grêmio Osasco 2 x 3 Santo André
Red Bull 1 x 0 Portuguesa
Capivariano 1 x 0 São Carlos
Ferroviária 4 x 0 Rio Branco
Velo Clube 1 x 0 Noroeste
Catanduvense 0 x 0 Rio Claro
São José 0 x 0 Comercial
Guaratinguetá 3 x 1 Grêmio Barueri

Mesmo sem grandes chances, o Red Bull conseguiu ser objetivo e abriu o placar aos 34min da primeira etapa: após cruzamento na área, Henan se antecipou ao zagueiro rubro-verde, de costas para o gol, conseguiu cabecear e encobrir o goleiro Glédson.

Atrás no placar, a Portuguesa tentou reagir no final da primeira etapa, mas não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas. O Red Bull, no entanto, quase ampliou com Everton Cezar, que, aos 42min, carimbou o travessão rubro-verde.

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa não acordou e quase sofreu o segundo gol aos 9min, mas contou com a ajuda da arbitragem. Reinaldo invadiu a área, Luís Ricardo dividiu com o jogador e cometeu a infração, mas o juiz mandou seguir.

A melhor chance da Portuguesa no jogo aconteceu aos 14min da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Valdomiro testou firme para o gol, o arqueiro Júlio César mostrou reflexo e fez boa defesa.

Mesmo com a oportunidade perdida, a Portuguesa não se animou no jogo e viu o Red Bull mais próximo do gol nos contra-ataques. Sonolenta, a equipe rubro-verde amargou a segunda derrota na competição, depois de uma série invicta de nove jogos.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade