PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

À espera de reforços, Kleina respalda jovens da base do Palmeiras

31 jan 2013 - 22h58
(atualizado em 1/2/2013 às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Paulo Nobre, o técnico Gilson Kleina e a torcida concordam que o elenco do Palmeiras começou 2013 com poucos nomes. Antes do início do Campeonato Paulista, apenas dois nomes foram contratados: o goleiro Fernando Prass (ex-Vasco da Gama) e o lateral direito Ayrton (ex-Coritiba). E enquanto os novos nomes do time não chegam, Kleina vai se virando com os jovens jogadores das categorias de base do clube.

Formado na base do Palmeiras, Vinicius foi titular na vitória desta quinta
Formado na base do Palmeiras, Vinicius foi titular na vitória desta quinta
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

No elenco atual, cinco nomes têm menos de 20 anos: Luiz Gustavo (zagueiro, 18), João Denoni (volante, 18), Bruno Dybal (meia, 18), Edilson (meia, 19) e Vinícius (atacante, 19). Até mesmo os jogadores admitem que o elenco é pequeno – caso de Valdivia, que disse que o Palmeiras “não tem elenco” após a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo. No entanto, enquanto os reforços não vêm , Kleina faz o que pode para manter o time competitivo com os jovens.

“Ele (Valdivia) já participou de grandes elencos aqui. Já dissemos que o elenco é reduzido, estamos usando jogadores da base no grupo. De repente, esses meninos que estão fazendo processo de maturação vão ser uma realidade amanhã. Ele entende que nós precisamos de reforços. Nós nunca escondemos isso. A gente sabe da necessidade, da confiança que a gente tem nesse grupo. Mas na perda de jogadores como Valdivia e Barcos, a gente tem que ter uma reposição à altura no nível técnico”, disse Kleina, esperando nomes de qualidade no time.

“O grupo está se superando. Não temos receio nenhum de colocar os meninos e deixar eles desempenharem seu futebol. A gente sabe da nossa realidade. Estamos muito orgulhosos do trabalho que estamos fazendo. É importante ver uma equipe competitiva como foi hoje. A nova diretoria está atuando, está atrás de reforços”, completou.

Apesar de depositar confiança nos jovens da equipe, Gilson Kleina espera reforços para diminuir a margem de erro na busca por resultados. Assim, mesmo se os jovens do clube corresponderem e mostrarem bom futebol, o time poderá contar também com jogadores de experiência e qualidade técnica que correspondam às expectativas da torcida.

“Muitas vezes, a analise é feita em cima de desempenho, do resultado. Nunca deixei de falar para o torcedor que estamos com o grupo reduzido, com peças que estão voltando de lesão. Trabalhar com a grandeza do Palmeiras com uma dificuldade dessas, a gente sabe que a cobrança é maior”, completou o treinador.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade