PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

À sombra de Assunção, Pato tem rendimento ruim em treino de faltas

2 mar 2013 - 13h11
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alexandre Pato teve baixo aproveitamento nas cobran&ccedil;as de falta</p>
Alexandre Pato teve baixo aproveitamento nas cobranças de falta
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Se pelo lado do Santos o veterano Marcos Assunção anda com o pé calibrado nas cobranças de faltas nos treinamentos, no Corinthians a coisa não foi muito boa na atividade deste sábado, realizada no CT Joaquim Grava. O atacante Alexandre Pato e o volante Paulinho treinaram finalizações de bola parada e não tiverem bom aproveitamento nesta manhã.

Alexandre Pato cobrou 22 faltas neste sábado e marcou apenas dois gols. Com aproveitamento de apenas 9,09%, o camisa 7 alvinegro encontrou dificuldades para vencer os goleiros reservas do Corinthians e acertar o alvo.

Com a bola posicionada pelo lado esquerdo do ataque e próxima à meia-lua da área, Pato chutou dez vezes e não fez nenhum gol, acertando a trave por duas oportunidades. Ao centralizar um pouco mais o posicionamento da bola, o jogador melhorou o rendimento.

Com a bola mais distante do gol, Alexandre Pato cobrou 12 faltas, marcando dois belos gols. A primeira vez que o atacante balançou a rede foi apenas na 15ª cobrança. Nela, o goleiro Júlio César brincou e reclamou com o camisa 7: "caramba, Pato. Bem na minha vez", disse.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Já o volante Paulinho obteve um rendimento melhor do que Pato. Em 14 cobranças, o camisa 8 também fez dois gols, com aproveitamento de 14,28%. Mesmo assim, o volante ficou bem abaixo da média que o santista Marcos Assunção alcançou na última sexta-feira.

Assunção afinou a pontaria antes do primeiro clássico desde o retorno ao Santos. O volante cobrou 41 faltas e converteu 19, com aproveitamento de 46,3%, no treino desta última sexta-feira. O desempenho foi elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, que confirmou o meio-campista como  titular para domingo.

Para o clássico, o Corinthians vai a campo apenas sem os seus dois laterais titulares. Tite escalou a equipe alvinegra da seguinte forma: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Pato e Guerrero.

Logo após o duelo contra o Santos, os corintianos vão diretamente para o CT, onde jantam e seguem viagem para o México. Dois treinos antes do duelo com o Tijuana, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, serão feitos no país norte-americano. A volta para o Brasil está marcada somente para a manhã da próxima sexta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade