PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

A3: em clássico quente, Independente vence e complica Inter

23 abr 2014 - 21h53
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Em clássico eletrizante, o Independente surpreendeu e bateu a rival Inter de Limeira na noite desta quarta-feira. Pela segunda rodada do quadrangular final da Série A3 paulista, a equipe galista saiu na frente fora de casa, tomou empate e pressão dos mandantes, mas com novo gol e grande atuação do goleiro Marcelo Bonan venceu a campeã paulista de 1986 por 2 a 1 para dar bom passo rumo ao acesso à Série A2 – ainda deixa o adversário na lanterna do grupo decisivo, sem pontuar.

O resultado final da partida deixa próximo fato inédito na cidade limeirense: caso suba para a Série A2 e deixe a Inter na terceira, o Independente ficará pela primeira vez na história à frente do maior rival em uma divisão do futebol brasileiro. A Inter contou com ampla maioria de torcedores no melhor público do ano no Limeirão, mas nem o apoio da torcida bastou para o eterno campeão paulista de 1986 evitar a derrota. 

A Inter, que havia perdido também por 2 a 1 na estreia no quadrangular para a Matonense, fica na lanterna do grupo após duas rodadas disputadas. Já o Independente, que empatou na estreia em casa contra o Rio Preto, sobe aos quatro pontos e divide a liderança com a Matonense. Na próxima rodada, a Inter recebe o Rio Preto às 19h (de Brasília) de sábado, enquanto o Independente visita a Matonense no domingo às 10h.

A primeira etapa da partida começou com o Independente, visitante, dominando a Inter. Nos primeiros 15 minutos, foram três chances do time galista, que parou no experiente Carlos Carioca. O gol finalmente viria aos 26min com o atacante ex-Guarani Dairo, pouco depois do também experiente arqueiro do Independente Marcelo Bonan salvar a equipe duas vezes. – os visitantes terminaram a primeira etapa melhores que os mandantes

Na volta para os últimos 45 minutos, o Independente teve a chance de matar a partida com Dairo em contra-ataque mortal aos 2min, mas viu o volante Rodney salvar em cima da linha. Daí para frente o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa: a Inter, comandada pelo ex-corintiano Luís Mário e pelo ex-são-paulino Paulo Kraus, pressionava de todas as formas, mas Marcelo Bonan evitava as tentativas e ganhava ares de herói no confronto.

A pressão viria a dar resultado aos 16min da etapa final. Após inúmeras tentativas, o atacante Jardel deixou tudo igual para a Inter e levou à loucura o torcedor leonino, em ampla maioria no estádio. A Inter continuou melhor e seguia desperdiçando chances claras, mas tomou a ducha de água fria aos 29min: em lance isolado galista, Dairo voltou a deixar a equipe visitante na frente e deu a vitória ao Independente.

No outro grupo do quadrangular que decide as quatro vagas para a Série A2, o Sertãozinho se recuperou de derrota em casa na estreia e surpreendeu o São José FC fora de casa por 1 a 0. Já o Novorizontino empatou por 1 a 1 em casa com o Água Santa, igualdade que deixou as duas equipes na liderança.

Veja os resultados da rodada:

Rio Preto 1 x 1 Matonense

Inter de Limeira 1 x 2 Independente

São José FC 0 x 1 Sertãozinho

Novorizontino 1 x 1 Água Santa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade