0

A3: Independente vence rival Inter de Limeira e sobe para A2

7 mai 2014
21h56
atualizado em 8/5/2014 às 01h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A torcida do Independente viveu dia histórico na noite desta quarta-feira. Pela quinta rodada do quadrangular decisivo da Série A3, a modesta equipe bateu a tradicional rival Inter de Limeira, campeã paulista em 86, por 3 a 1 no Estádio Pradão e garantiu o acesso para a Série A2. Será a primeira vez na história que o time galista, que nunca sequer disputou a A2, ficará à frente do clube leonino, eliminado da competição com a derrota, em uma divisão do futebol brasileiro.

É a terceira vez consecutiva que a centenária Inter de Limeira é eliminada na fase decisiva da Série A3 após se classificar entre os oito melhores. Com três pontos, o campeão paulista de 1986 apenas cumpre tabela contra a Matonense no próximo domingo. O time de Matão, inclusive, sobe ao lado do Independente no Grupo 2, já que venceu o Rio Preto por 2 a 1 em casa. Ambos os times foram a 10 pontos e não podem ser mais alcançados.

Antes do duelo, polêmicas esquentaram o já histórico dérbi. As cicatrizes do clássico do primeiro turno, quando a Inter jogou melhor e saiu derrotada inclusive com briga entre jogadores das equipes no fim da partida, ainda estavam abertas. Além disso, uma confusão na venda de ingressos para os visitantes leoninos, que reclamaram de poucas entradas no acanhadíssimo e parcialmente interditado Estádio Pradão, acirrou mais ainda os ânimos.

A Inter começou o duelo bem postada e pressionando o rival, mas no primeiro lance de ataque o Independente abriu o placar. Aos 6min, o atacante Juninho foi lançado e deu toque por cobertura sobre o goleiro Carlos Carioca para marcar. Os leoninos continuaram superiores ao adversário, que fazia partida ruim, mesmo após sofrerem o gol, mas foram soterrados com um novo gol em contra-ataque, novamente com Juninho, aos 37min. O segundo gol anunciou a terceira vitória do Independente no ano sobre o rival.

Atrás no placar, a Inter perdeu chance incrível logo aos 3min do segundo tempo. Perdidos em campo, os visitantes mostravam nervosismo e ameaçavam menos no segundo tempo. Em cobrança de falta aos 22min do segundo tempo, o meia Dodô fez o terceiro para o Independente e encaminhou o acesso. O respiro leonino veio com golaço de bicicleta do atacante Jardel pouco depois, aos 25min. A Inter se animou e chegou a ter uma bola no travessão com o lateral Cléber Luís na sequência, mas não evitou a derrota.

Grupo 3 será decidido na última rodada

Com um gol aos 42min do segundo tempo, o Novorizontino arrancou empate com o Água Santa fora de casa e impediu o acesso do adversário. Ambos os times vão a nove pontos e, com a vitória do Sertãozinho sobre o São José FC, chegam na liderança com nove pontos, mas seguidos de perto pelo Sertãozinho, que vai a sete. O clube alvirrubro pega, inclusive, o Novorizontino fora em jogo decisivo.

Veja todos os resultados desta quarta da Série A3:

Independente 3 x 1 Internacional
Matonense 2 x 1 Rio Preto
Sertãozinho 1 x 0 São José FC
Água Santa 1 x 1 Novirozntino

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade