PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Sem saber se fica, Valdívia pode começar 2016 suspenso

6 mai 2015 - 12h26
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A permanência de Jorge Valdívia no Palmeiras ainda é incerta, mas, se renovar, o chileno pode começar a próxima temporada suspenso no Campeonato Paulista. Por ter ofendido o árbitro Vinicius Furlan na primeira final do Estadual, o camisa 10 pode ser punido em até seis jogos além de multado em R$ 100 mil.

Segundo informa o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de são Paulo (TJD-SP), Valdívia foi enquadrado no artigo 243-F por "ofender alguém em sua honra". Por ter sido direcionada ao árbitro, a insatisfação do jogador na ocasião deve culminar em suspensão de no mínimo quatro jogos do próximo Paulista. O julgamento será às 16h (de Brasília) de segunda-feira.

Valdivia não conseguiu carregar o Palmeiras ao título paulista de 2015
Valdivia não conseguiu carregar o Palmeiras ao título paulista de 2015
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

A confusão aconteceu no intervalo da primeira final. Irritado com a não marcação de um pênalti, Valdívia descontou em Furlan no túnel de acesso aos vestiários do Allianz Parque. "Uma vergonha essa arbitragem, uma vergonha. Arbitragem de ladrão", teria vociferado o chileno.

Valdivia deu assistência na segunda final do Paulista, mas pode começar 2016 suspenso
Valdivia deu assistência na segunda final do Paulista, mas pode começar 2016 suspenso
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

A punição, porém, pode se tornar inútil caso o contrato do meia não seja renovado. O atual vínculo se encerra em agosto e as tratativas de renovação ainda têm queda de braço quanto à adoção ou não de um acordo de produtividade. Valdívia disputou cinco jogos nesta temporada, tendo estreado na 14ª rodada do Paulista.

Paulo Nobre garante Palmeiras "muito forte" no Brasileiro:

Outros três alviverdes serão julgados - O TJD-SP ainda cita o técnico Oswaldo de Oliveira devido ao atraso do Palmeiras para entrar em campo. A equipe só subiu ao gramado da Vila Belmiro 14 minutos após o previsto, o que deve acarretar multa de até R$ 14 mil. Já Victor Ramos pode pegar até seis partidas de suspensão pela "jogada violenta" que culminou em sua expulsão.

"Peço a Deus que não seja um gancho muito pesado, que não tenha nada grave e que maneirem na pena para não prejudicar tanto o Palmeiras. Espero que pensem direitinho", comentou o zagueiro, pedindo compreensão pela tensão da decisão. "É complicado. Na hora do jogo, a adrenalina está lá em cima, não tem como não se exaltar", argumentou o defensor em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Corintianos zoam palmeirenses por derrota e música vira hit:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade