PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

"Alegria para jogar" faz Tite endossar elogios a Corinthians

3 abr 2015 - 08h36
(atualizado às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Sempre cauteloso em relação aos elogios ao Corinthians - e reticente em relação às críticas -, Tite se permitiu embarcar na onda otimista em torno da equipe. A convincente vitória por 4 a 0 sobre o Danubio, pela Copa Libertadores, deixou o treinador empolgado.

"É isso o que o torcedor quer: alegria para triangular, para criar. Alegria para jogar bola!", bradou o gaúcho, satisfeito com a produção ofensiva de seus comandados diante de um adversário disposto a tudo para se defender em Itaquera. Bater e ofender não foi suficiente para os uruguaios.

<p>Tite tem conseguido fazer o Corinthians encantar neste in&iacute;cio de temporada</p>
Tite tem conseguido fazer o Corinthians encantar neste início de temporada
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A boa avaliação fez Tite até acabar concordando que o Corinthians é, no momento, o time a ser batido. "Talvez seja colocado assim pela mídia. Mas é justo, pela campanha, pelo número de oportunidades que cria a equipe. É muito volume, muita triangulação. É a característica da equipe. Ela gosta de jogar, gosta da bola no pé."

Concluído o arroubo otimista, o técnico fez a esperada ressalva de que a temporada ainda está no começo. Manter a "concentração alta", expressão repetida por ele à exaustão, será importante para dar sequência ao bom início na Libertadores e no Campeonato Paulista.

Segundo Tite, é cedo para apontar "cara de campeão". "A equipe está em formação. Um time campeão se forma durante a competição, passando por cima de adversidades. O jogo contra o Danubio foi o 22º do ano. Não vamos pensar em um jogo isolado. Um time campeão se forja durante a competição."

Tite cita futebol alemão para elogiar vitória do Corinthians:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade